Seguidores

24/07/2013

Cap.20


Vanessa: Isaac ,vamos. – Mandou, mas o filho não saia da mesa do pequeno-almoço. – Tens que ir para a escola.
Isaac: Não é não. – Gritou para a sua mãe, que o agarrou e o levou até seu carro, que finalmente tinha chegado do Uruguai. – Estou farto de ser criança de vos ter que seguir para todo o lado, eu tinha os meus amigos a minha vida, e perdi isso, odeio te. – Vanessa suspirou com desgosto ao ouvir aquilo.
Vanessa: A vida dos adultos também não é fácil. – Parou no sinal vermelho olhando o filho pelo retrovisor. – Eu sei que perdeste os teus amigos, mas sempre podes falar com eles por computador, apenas porta te bem. – Pediu sem receber uma resposta, em menos de quinze minutos Vanessa parava diante da escola. – Tchau. – Tentou beijar o rosto do filho mas este apenas entrou na nova escola.
O dia passava e Vanessa olhava o relógio, ruía as suas unhas por completo e estava desejosa para ir buscar o seu filho na escola, depois de ele dizer que a odiava ela só pensava em voltar de novo para casa, mas não podia era agora ali que ela vivia e que tinha que estar.
Vanessa: Isaac! – Chamou ao ver o filho sair da sala que sorriu.
Isaac: Mãe. – Correu abraçando a forte, e Vanessa sentiu se satisfeita embora não esperasse aquilo.
Vanessa: Porque vens tão feliz?
Isaac: Adorei as aulas, fiz muitos amigos e prof é muito fixe. – Disse entusiasmado.
Vanessa: Ainda bem que mudaste de opinião; mas diz me o que fizeram hoje?
Isaac: O nosso directo de turma é o professor de historia, ele contou nos uns contos, e é muito divertido. – Vanessa sorriu ao ver o seu filho fascinado por um professor. – Eu nem entendo, como ele é professor de historia, é tão novo, parece se contigo.
Vanessa: Tão novo assim?
Directora: Não se preocupe. – Apareceu de Vanessa de sorriso no rosto. –O nosso professor é um dos melhores.
Vanessa: Vou acreditar em si. – Passou pela senhora que assustava e levou o filho até seu carro.
Isaac: Sabes, hoje aprendi o que é a poesia…- Falou sério encostando o queixo nas mãos. – Eu quero ser poeta. – Vanessa riu.
Vanessa: Lembras me o teu pai, ele não lia livros eles comia, sempre com muita sede de aprender. – Sorriu ao lembrar se de Zac.
Isaac: Nunca tinha percebido que o pai era assim.
Vanessa: Não estava a falar de Josh estava a falar de…- Parou saindo dos seus sonhos por momento, ela nem acreditou que quase disse ao seu filho que Josh não era realmente seu pai. – Se fossemos até ao supermercado comprar um gelado? – Disse com falso entusiasmo tentando fazer com que Isaac esquece se aquele assunto.
A noite chegou e por sorte Vanessa não teve que dar mais explicações a Isaac ele apenas não tinha dado atenção ao que ela falara no carro, e com o gelado grande que ela lhe comprou todas as ideias dele tinham ido se.
Josh: Como foi o dia? – Fechou a porta atrás de si, chegava deixando tudo pelo chão.
Vanessa: Foi bem, mas Josh não sejas como as crianças, não deixes as coisas espalhadas. – Pedia para ele que nem lhe ligava.
Josh: Vou tomar um banho. – Falou grosseiro subindo as escadas.
(»»»»)
Amanda: Então como é dar aulas na primaria? – Beijou o peito de Zac deitando se de seguida no mesmo.
Zac: Foi fantástico, nunca pensei, que os miúdos ficassem tão entusiasmado, principalmente um Isaac, devias ver os olhos dele.
Amanda: O professor Zac com favoritos? – Zac fechou os olhos já mal ouvindo a estava cansado.
Zac: Não, apenas ele estava muito contente com o que eu falava, não á muitos miúdos assim.
Amanda: Nós devíamos ter os nosso miúdos não achas? – Perguntou mudando de assunto, mas não ganhou resposta; ao levantar o rosto pode ver como Zac já dormia.
(»»»»)
Zac: Boa tarde pessoa entre. – Pediu quando os jovens estudante entravam pela porta fazendo o maior barulho. – Calma, calma. – Pediu de sorriso no rosto e o silencio se ouviu. – Hoje vou ter que fazer a chamada, quando ouvirem o fosse nome digam “presente” ok? – Perguntou e toda a turma respondeu com “ sim senhor professor”;  Zac começou a chamada, chamou todos até chegar á letra I. - Isaac  Hudgens Hutcherson. – Tossiu ao ver aquele nome.
Isaac: Aqui. – Levantou a mão feliz balançando os pés na sua cadeira.
Zac: Ok …- Olhou o pequeno que o olhava com aqueles olhos felizes. – Isaac. – Aproximou se da mesa dele colocando se de joelhos. – Poderíamos dizer o nome dos teus pais? – Sorriu de lado; aquilo não podia ser verdade.
Isaac: Vanessa e Josh. – O sorriso de Zac tinha se evacuado, aquilo eram as certezas que ela estava em Londres.
Zac: Vamos começar a aula. – Falou serio dirigindo se para a sua secretária novamente.
A aula passou e Zac não tirava os olhos de Isaac, aquilo era demasiadas coincidências; ele tinha que ir para a escola precisamente onde ele tinha começado a dar aulas? Ele apenas não conseguia acreditar que tudo aquilo fosse real.
Zac: Até amanhã. – Disse á turma quando a campainha tocou. – Isaac, espera. – Pediu. – Eu acompanho te até lá fora. – Arrumou as suas coisas e sai da sala com Isaac que assim que viu a sua mãe correu até aos seus braços. – É mesmo ela. – Sussurrou para si.
Vanessa: Zac? - Olhou e sorriu, mas parou de seguida quando percebeu que o estava a fazer. – O que fazes aqui?
Zac: Sou professor, dou aulas nesta escola; mas e tu? – Vanessa aproximou rapidamente Isaac para bem perto.
Vanessa: Vim buscar o meu filho…
Zac: Teu e de mais quem? – Vanessa pode ver como Zac estava desconfiado, parecia ser mentira que ele estava mesmo ali.
Vanessa: De Josh…- Riu. – De quem mais poderia ser?
Zac: Isaac. – Baixou se ficando altura de Isaac. – Eu preciso de ter uma conversa com a tua mãe, podias ir brincar um pouco? – Pediu e Zac cedeu com satisfação. – Agora nós. – Voltou se a levantar pegando Vanessa pelo braço a puxou para um canto mais silencioso.
Vanessa: O que é que tu queres? – Bateu no peito forte dele, alias todo ele estava forte, Zac tinha um rosto mais adulto estava perfeito.
Zac: Ele é meu filho não é? – Tentou controlar o grito, olhando a de cima a baixo e não pode reparar com Vanessa tinha crescido, estava uma mulher linda e sexy, mas ao mesmo tempo tinha ainda ódio dela por tudo o que o fez passar.
Vanessa: Não…
Zac: Mentira. – Apontou com o indicador bem no rosto de Vanessa. – Se ele não fosse meu filho terias que ter me traído na época em que estávamos juntos para mais ele tem os meus olhos, os meus lábios, ele é quase idêntico a mim quando eu era criança. – Falou, tinha percebido aquilo no primeiro dia em que o tinha visto.
Vanessa: Ele não é o teu filho, ele não tem o teu nome, nem te conhece como tal…
Zac: Eu quero o teste de paternidade e se não me o deres vamos para tribunal. – Agarrou a com as mãos aproximando a de si, e de repente toda aquela raiva tinha desaparecido, ele apenas conseguia olhar para seus lábios.
Vanessa: E se…- Disse quase sem voz ao senti-lo tão perto; como ele ainda a podia fazer sentir aquilo? O estômago cheio de borboletas, o coração que acelerava. – Esse teste provar que realmente ele é teu filho?
Zac: Vou reconhece-lo como tal. – Soltou a afastando se um pouco. – Terá o meu nome, e não o daquele, daquele…
Vanessa: Faz o que quiseres. – Levou a mão á cabeça sem saber o que poder fazer, aquilo tinha acontecido tão rápido que ela não estava preparada. – Agora eu tenho que ir, para junto do meu marido. – Saio até Isaac e levando o para casa.
(»»»»)
Amanda: Vais mesmo fazer esse teste? – Viu como Zac andava de um lado para o outro irritado, ela estava simplesmente chocada com o acontecimento, depois de tantos anos encontrarem se assim.
Zac: Sim, ele é a minha cara. – Sorriu feliz ao pensar que aquele rapaz podia ser seu filho.
Amanda: E se ele for mesmo o teu filho?
Zac: Colocarei um processo em Vanessa por me ter ocultado o meu filho durante estes anos todos.
Amanda: Estás a pensar em lhe tirar o filho? – Ficou surpresa, cada vez mais aquele dia parecia ser de loucos.
Zac: Durante estes anos todos, ela o tirou de mim. – Falou não percebendo a indignação de Amanda.
Em casa de Vanessa…
Josh: Então ele já sabe de tudo? – Perguntava se nervoso.
Vanessa. Não, sim…mais ou menos.
Josh: Achas que ele quer tirar o nosso menino? – Sentou se do lado de Vanessa pegando em suas mãos.
Vanessa: Eu não sei. – Gritou tapando o rosto assustada.
Josh: Ele não vai fazer isso; eu não vou deixar tu és minha, Isaac é meu. – Sorriu dando as costas.
A semana passava muito lentamente, Isaac viu se a fazer exames com seu professor o que o deixava confuso, perguntava muitas vezes á sua mãe o porque daquilo, mas Vanessa não tinha coragem de contar, nem ela sabia porque aquele silencio tudo, já que ela conhecia a verdadeira paternidade de Isaac.
Josh: O que fazes aqui? – Perguntou quase sem voz quando o loiro lhe apareceu á frente; Josh apenas pode engolir a seco, ele estava mais forte, grande e masculino, diferente de si, que por vezes pensava que não tinha evoluído muito, isso o frustrava ter um rosto tão jovem; é bom não ter rugas mas diante da esposa ele queria ser seu homem em todos os sentidos.
Zac: Onde está a Vanessa? – A voz grossa suou pela sala, fazendo Vanessa deixar o seu livro.
Vanessa: O que se passa? – Perguntou quando seu corpo quase congelou por ele ali estar, mas ela já o devia esperar.
Zac: São os resultados do teste de paternidade…- Atirou a carta para cima de Vanessa. – E imagina o que diz ai. – Controlou o grito da raiva que sentia, desde que tinha lido aquele papel, Vanessa nem fez questão de o olhar apenas suspirava.
Vanessa: Eu sei o que diz. – Saio quase num sussurro.
Zac: Ele é meu filho. – Gritou.
Isaac: O quê? – O pequeno desceu em pezinhos de lá as escadas para poder escutar a conversa dos adultos.
Vanessa: Isaac. – Sorriu de lado aproximando se de seu filho, o abraçou com se alguém o fosse tomar de si.
Josh: Este senhor é o teu pai. – Vanessa ficou chocada ao ver quanto o marido caia no sofá dizendo simplesmente aquilo que não era nada simples.
Isaac: O quê? – Perguntou como se fosse chorar e correu até Josh que o abraçou. – O meu pai és tu. – Enrolou os pequenos braços em volta do pescoço de Josh fazendo o coração de Zac disparar de dor, pela imagem.
Zac: Não. – Gritou não querendo ser compreensivo. – O teu pai sou eu. – Acalmou se um pouco ao perceber o volume do timbre.
Isaac: Mas então…- Afastou se um pouco de Josh olhando a sua mãe. – Porque nunca soube de ti?
Vanessa: Filho…- Baixou o seu corpo até ao pequeno que estava mais confuso do que nunca. – Vou te explicar tudo meu amor. – Pegou a mão do seu filho e o retirou dali, queria falar com calma, que ele não ficasse chocado ou a odiasse.
Josh: O que estás a pensar fazer? – Olhou Zac e sentiu receio, pela primeira vez ele estava com medo de algo.
Zac: O que achas? – Perguntou grosseiramente. – Eu o quero conhecer melhor ele também é meu…vou pedir a sua custodia. – Josh apenas suspirou já imaginava que seria aquilo que ouviria, e embora por fora aparentasse estar calmo, por dentro era uma bomba prestes a explodir.

21/07/2013

Cap.19


Na casa de Vanessa que estava cheia de pessoas em seu redor, todas elas caras bem conhecidas, Brittany que continuava com Ryan apesar de se terem separado muitas vezes Ashley com Matt, e muitos outros amigos que cantavam em sintonia.
Todos: Muitas felicidades, muitos anos de vida. – Terminaram batendo as palmas enquanto Vanessa apagava as velas dos seus 24 anos, com o filho Isaac do seu lado, nem ela conseguia acreditar que o tempo tinha passado tão rápido.
Vanessa: Muito obrigada. – Sorriu abraçando muitos dos seus amigos.
Josh: Muitos parabéns meu amor. – Entregou lhe uma jóia ouvindo se os “ohs que fofo” de fundo.
Vanessa: Amei. – Olhou se ao espelho e apreciou aquele colar.
Isaac: Isto é para ti, mãe. – Esticou a mão dando lhe duas rosas vermelhas.
Vanessa: Meu pequeno obrigado. – Pegou o filho beijando toda a sua testa.
Isaac: Pequeno não, mãe. – Fez beicinho, ao ouvir tal comentário.
Vanessa: Desculpa meu grande homem. – Sorriu e Isaac saio , para o jardim brincado com os amigos.
Matt: Como ele está grande. – Sorriu ao ver que tinha os olhos do pai.
Vanessa: Daqui a pouco maior que eu.
Ryan: Isso também não é muito difícil não é Vanessa? – Riu ganhando um leve estalo no seu braço dado pela morena.
A noite chegou e Josh arrumava toda a casa sem deixar Vanessa dar um passo.
Vanessa: Eu posso te ajudar. – Olhava para o marido que arrumava tudo demasiado rápido.
Josh: Não, fica aqui, eu consigo sozinho. – Pediu cansado se, sentou se exausto do lado de Vanessa.
Vanessa. Já está? – Olhou em seu redor, entendo porque Josh nunca ajudava, ele acabava por desarrumar mais do que arrumar.
Josh: Amanhã, veremos o resto. – Deitou a cabeça no colo da sua mulher. – Eu estava a pensar em algo.
Vanessa: No que? – Passou os dedos pelo cabelo do marido.
Josh: Que talvez estivesse na hora de nós dois termos filhos…
Vanessa: Somos muitos jovens ainda. – Saio do sofá ficando de pé.
Josh: Claro. – Olhou o chão com raiva. – Onde está Isaac?
Vanessa: No quarto a dormir, brincou tanto que caio para o lado. – Riu.
Josh: Então sendo assim…- Se levantou pegando as mãos de Vanessa. – Nós podemos…- A beijou.
Vanessa: Sim, nós devemos. – Riu derrubando até ao tapete da sala.
Na casa de Zac ele caminhava de um lado para o outro pensado nos seus estudos, tinha terminado a faculdade, era professor de história, decidiu tirar mais do que um curso, e desejava continuar aprender, e aprender até não poder mais.
Amanda: Hoje vi alguns dos teus alunos. – Colocou o jantar na mesa interrompendo os pensamentos de Zac. – Eles falaram o quanto amaram a tua palestra. – Zac sorriu de lado, adorava quando falava sobre aquilo que gostava para os seus alunos.
Zac: Fico feliz por isso, se aquela família dos Hudgens me visse agora, iria ver que não precisava do dinheiro deles para nada…
Amanda: Para. – Pediu. – Desde que tudo aconteceu, já se passaram oito anos, é mais que hora dos esqueceres.
Zac: Não consigo lidar com o que eles me fizeram…
Amanda: Tu não consegues lidar com a ideia de não a teres. – Falou quase sem voz, aquilo a magoava tanto.
Zac: Quem? – Gritou.
Amanda: Vanessa. – Falou mais alto que ele ainda.
Zac: Tu é que falas no nome dela…
Amanda. Eu apenas falo daquilo que tu pensas…- Aproximou se dele levando a mão a seu peito. – Sempre que ganhas algo referes-te aquela família, mas na verdade só estas a pensar nela; sempre acreditei que a esquecerias com o tempo mas…- Fechou os olhos por momentos, todo aquele tempo tentou que ele amasse, mas em vão. – Será que o amor pode durar assim tanto tempo?
Zac: Não é nada disso…- Tentou passar a sua mãe pelo rosto dela mas em vão Amanda decidiu se afastar. – Eu não esqueço nem perdoou, é um grande defeito eu sei; é por isso que sempre que eu me sinto vitorioso me lembro de quem me humilhou; não esquecerei o jantar onde Gina me criticava pelo meu modo de usar os talheres. 
Amanda: Estás iludido, mas não me tentes iludir a mim. – Sorriu de lado. – O que te dói, é ela ter te chamado de ladrão é…

Amanda: O que foi isso? – Perguntou vendo se encurralada contra a parede.
Zac: Um pedido de desculpas, eu sei que não te devia falar deles, e eu peço te desculpas.
Amanda: Não precisas…
Zac: Sim eu preciso, porque tu sempre me deste tudo, o teu amor a tua confiança, apoio, companhia…tudo. – Sorriu passado o seu dedo pelos lábios dela. – E eu não te posso fazer isto, manter te no meu passado; então vamos seguir em frente.

(»»»»)
Josh: Preparada? – Perguntou e Vanessa o apressou a destapar seus olhos, rápido. – Ok então aqui estamos.

Josh: A casa tem quatro quartos, dois banheiros, a cozinha e um grande jardim, como vez não está extravagante nem é enorme.
Vanessa: Também não é pequenos. – Josh revirou os olhos.
Josh: Sei que estás farta de mansões e tudo, mais mas também não somos ratos precisamos de espaço.
Vanessa: Sim tens razão, embora ainda nem entenda como me convenceste a mudar para Londres. – Olhou em seu redor.
Josh: Eu recordo te, aqui estão basicamente todos os nosso amigos, e o meu trabalho, estou farto de viajar de um lado para o outro. – Repreendeu a cara de tédio que Vanessa manteve. – Mas tu Isaac o que estas achar de tudo isto?
Isaac: Escolheste bem Josh. – Sorriu de lado, tinha deixado todos os seus amigos para trás estava apenas zangado, ou melhor furioso.
Josh: Quantas vezes eu tenho que te dizer que não é Josh, é pai. – Gritou. – Vai ver o teu quarto vai. – Mandou e ele, saio.
Vanessa: Tu mal o vês, faltas aos seus aniversários, não és ausente, normal, ele não te tratar por pai. – Respondeu ao olhar zangado de Josh.
Josh: Por isso mesmo nos mudamos para eu ser mais presente. – Disse e Vanessa não acreditou, sabia como era o trabalho numa empresa, afinal seu pai era empresário, e lembrava se das vezes que ele viajava e dos longos dias que ficava sem o ver.
Vanessa: Claro, mas eu vou ir na escola e matricula-lo as aulas começam daqui a uma semana, para ajudar o seu bom humor. – Falou em pura ironia.
Vanessa pega um táxi e se aproxima da escola olhando a bem por fora, queria ter a certezas que seu filho ficaria bem ali, já tinha se informado em todos os lados sobre o local.
Vanessa: Boa tarde. – Sorriu amigável, para a senhora que passava com certa idade.
Directora: Vanessa. – Disse num sorriso amigável e Vanessa se assustou, não se lembrava de algum dia ter visto aquela mulher na sua frente. – Sua mãe avisou que viria, vamos até ao meu gabinete. – Vanessa respirou ao perceber o que se passava e a seguiu. - A gostar de Londres? – Sentou se pedido que Vanessa fizesse o mesmo.
Vanessa: Cheguei á pouco tempo ainda não tenho uma ideia formada sobre o assunto.
Directora: Certo. – Disse entregando os papeis para Vanessa. – Gostou da nossa escola?
Vanessa: Sim, parece me ter umas boas instalações…
Directora: E temos os melhores professores, o seu filho ficara em boas mãos. – Prometeu.
Vanessa: Assim espero. – Sorriu de lado preenchendo os formulários da inscrição.
Vanessa preencheu tudo como era devido e entregou os papeis para a senhora que a olhava tão atentamente, parecia ser severa e tinha certo medo pelo seu filho.
Directora: Bem, daqui a uma semana. – Disse para Vanessa que saia da escola.
Vanessa: Ele estará aqui a horas. – Pegou novamente um táxi e voltou para sua casa.
Directora: Professor. – Sorriu para o jovem que se aproximava.
Zac: Como está?
Directora: Maravilhosa, por saber que este ano o teremos por aqui, mas vamos tenho que lhe falar. – O puxou até se gabinete.