Seguidores

24/07/2013

Cap.20


Vanessa: Isaac ,vamos. – Mandou, mas o filho não saia da mesa do pequeno-almoço. – Tens que ir para a escola.
Isaac: Não é não. – Gritou para a sua mãe, que o agarrou e o levou até seu carro, que finalmente tinha chegado do Uruguai. – Estou farto de ser criança de vos ter que seguir para todo o lado, eu tinha os meus amigos a minha vida, e perdi isso, odeio te. – Vanessa suspirou com desgosto ao ouvir aquilo.
Vanessa: A vida dos adultos também não é fácil. – Parou no sinal vermelho olhando o filho pelo retrovisor. – Eu sei que perdeste os teus amigos, mas sempre podes falar com eles por computador, apenas porta te bem. – Pediu sem receber uma resposta, em menos de quinze minutos Vanessa parava diante da escola. – Tchau. – Tentou beijar o rosto do filho mas este apenas entrou na nova escola.
O dia passava e Vanessa olhava o relógio, ruía as suas unhas por completo e estava desejosa para ir buscar o seu filho na escola, depois de ele dizer que a odiava ela só pensava em voltar de novo para casa, mas não podia era agora ali que ela vivia e que tinha que estar.
Vanessa: Isaac! – Chamou ao ver o filho sair da sala que sorriu.
Isaac: Mãe. – Correu abraçando a forte, e Vanessa sentiu se satisfeita embora não esperasse aquilo.
Vanessa: Porque vens tão feliz?
Isaac: Adorei as aulas, fiz muitos amigos e prof é muito fixe. – Disse entusiasmado.
Vanessa: Ainda bem que mudaste de opinião; mas diz me o que fizeram hoje?
Isaac: O nosso directo de turma é o professor de historia, ele contou nos uns contos, e é muito divertido. – Vanessa sorriu ao ver o seu filho fascinado por um professor. – Eu nem entendo, como ele é professor de historia, é tão novo, parece se contigo.
Vanessa: Tão novo assim?
Directora: Não se preocupe. – Apareceu de Vanessa de sorriso no rosto. –O nosso professor é um dos melhores.
Vanessa: Vou acreditar em si. – Passou pela senhora que assustava e levou o filho até seu carro.
Isaac: Sabes, hoje aprendi o que é a poesia…- Falou sério encostando o queixo nas mãos. – Eu quero ser poeta. – Vanessa riu.
Vanessa: Lembras me o teu pai, ele não lia livros eles comia, sempre com muita sede de aprender. – Sorriu ao lembrar se de Zac.
Isaac: Nunca tinha percebido que o pai era assim.
Vanessa: Não estava a falar de Josh estava a falar de…- Parou saindo dos seus sonhos por momento, ela nem acreditou que quase disse ao seu filho que Josh não era realmente seu pai. – Se fossemos até ao supermercado comprar um gelado? – Disse com falso entusiasmo tentando fazer com que Isaac esquece se aquele assunto.
A noite chegou e por sorte Vanessa não teve que dar mais explicações a Isaac ele apenas não tinha dado atenção ao que ela falara no carro, e com o gelado grande que ela lhe comprou todas as ideias dele tinham ido se.
Josh: Como foi o dia? – Fechou a porta atrás de si, chegava deixando tudo pelo chão.
Vanessa: Foi bem, mas Josh não sejas como as crianças, não deixes as coisas espalhadas. – Pedia para ele que nem lhe ligava.
Josh: Vou tomar um banho. – Falou grosseiro subindo as escadas.
(»»»»)
Amanda: Então como é dar aulas na primaria? – Beijou o peito de Zac deitando se de seguida no mesmo.
Zac: Foi fantástico, nunca pensei, que os miúdos ficassem tão entusiasmado, principalmente um Isaac, devias ver os olhos dele.
Amanda: O professor Zac com favoritos? – Zac fechou os olhos já mal ouvindo a estava cansado.
Zac: Não, apenas ele estava muito contente com o que eu falava, não á muitos miúdos assim.
Amanda: Nós devíamos ter os nosso miúdos não achas? – Perguntou mudando de assunto, mas não ganhou resposta; ao levantar o rosto pode ver como Zac já dormia.
(»»»»)
Zac: Boa tarde pessoa entre. – Pediu quando os jovens estudante entravam pela porta fazendo o maior barulho. – Calma, calma. – Pediu de sorriso no rosto e o silencio se ouviu. – Hoje vou ter que fazer a chamada, quando ouvirem o fosse nome digam “presente” ok? – Perguntou e toda a turma respondeu com “ sim senhor professor”;  Zac começou a chamada, chamou todos até chegar á letra I. - Isaac  Hudgens Hutcherson. – Tossiu ao ver aquele nome.
Isaac: Aqui. – Levantou a mão feliz balançando os pés na sua cadeira.
Zac: Ok …- Olhou o pequeno que o olhava com aqueles olhos felizes. – Isaac. – Aproximou se da mesa dele colocando se de joelhos. – Poderíamos dizer o nome dos teus pais? – Sorriu de lado; aquilo não podia ser verdade.
Isaac: Vanessa e Josh. – O sorriso de Zac tinha se evacuado, aquilo eram as certezas que ela estava em Londres.
Zac: Vamos começar a aula. – Falou serio dirigindo se para a sua secretária novamente.
A aula passou e Zac não tirava os olhos de Isaac, aquilo era demasiadas coincidências; ele tinha que ir para a escola precisamente onde ele tinha começado a dar aulas? Ele apenas não conseguia acreditar que tudo aquilo fosse real.
Zac: Até amanhã. – Disse á turma quando a campainha tocou. – Isaac, espera. – Pediu. – Eu acompanho te até lá fora. – Arrumou as suas coisas e sai da sala com Isaac que assim que viu a sua mãe correu até aos seus braços. – É mesmo ela. – Sussurrou para si.
Vanessa: Zac? - Olhou e sorriu, mas parou de seguida quando percebeu que o estava a fazer. – O que fazes aqui?
Zac: Sou professor, dou aulas nesta escola; mas e tu? – Vanessa aproximou rapidamente Isaac para bem perto.
Vanessa: Vim buscar o meu filho…
Zac: Teu e de mais quem? – Vanessa pode ver como Zac estava desconfiado, parecia ser mentira que ele estava mesmo ali.
Vanessa: De Josh…- Riu. – De quem mais poderia ser?
Zac: Isaac. – Baixou se ficando altura de Isaac. – Eu preciso de ter uma conversa com a tua mãe, podias ir brincar um pouco? – Pediu e Zac cedeu com satisfação. – Agora nós. – Voltou se a levantar pegando Vanessa pelo braço a puxou para um canto mais silencioso.
Vanessa: O que é que tu queres? – Bateu no peito forte dele, alias todo ele estava forte, Zac tinha um rosto mais adulto estava perfeito.
Zac: Ele é meu filho não é? – Tentou controlar o grito, olhando a de cima a baixo e não pode reparar com Vanessa tinha crescido, estava uma mulher linda e sexy, mas ao mesmo tempo tinha ainda ódio dela por tudo o que o fez passar.
Vanessa: Não…
Zac: Mentira. – Apontou com o indicador bem no rosto de Vanessa. – Se ele não fosse meu filho terias que ter me traído na época em que estávamos juntos para mais ele tem os meus olhos, os meus lábios, ele é quase idêntico a mim quando eu era criança. – Falou, tinha percebido aquilo no primeiro dia em que o tinha visto.
Vanessa: Ele não é o teu filho, ele não tem o teu nome, nem te conhece como tal…
Zac: Eu quero o teste de paternidade e se não me o deres vamos para tribunal. – Agarrou a com as mãos aproximando a de si, e de repente toda aquela raiva tinha desaparecido, ele apenas conseguia olhar para seus lábios.
Vanessa: E se…- Disse quase sem voz ao senti-lo tão perto; como ele ainda a podia fazer sentir aquilo? O estômago cheio de borboletas, o coração que acelerava. – Esse teste provar que realmente ele é teu filho?
Zac: Vou reconhece-lo como tal. – Soltou a afastando se um pouco. – Terá o meu nome, e não o daquele, daquele…
Vanessa: Faz o que quiseres. – Levou a mão á cabeça sem saber o que poder fazer, aquilo tinha acontecido tão rápido que ela não estava preparada. – Agora eu tenho que ir, para junto do meu marido. – Saio até Isaac e levando o para casa.
(»»»»)
Amanda: Vais mesmo fazer esse teste? – Viu como Zac andava de um lado para o outro irritado, ela estava simplesmente chocada com o acontecimento, depois de tantos anos encontrarem se assim.
Zac: Sim, ele é a minha cara. – Sorriu feliz ao pensar que aquele rapaz podia ser seu filho.
Amanda: E se ele for mesmo o teu filho?
Zac: Colocarei um processo em Vanessa por me ter ocultado o meu filho durante estes anos todos.
Amanda: Estás a pensar em lhe tirar o filho? – Ficou surpresa, cada vez mais aquele dia parecia ser de loucos.
Zac: Durante estes anos todos, ela o tirou de mim. – Falou não percebendo a indignação de Amanda.
Em casa de Vanessa…
Josh: Então ele já sabe de tudo? – Perguntava se nervoso.
Vanessa. Não, sim…mais ou menos.
Josh: Achas que ele quer tirar o nosso menino? – Sentou se do lado de Vanessa pegando em suas mãos.
Vanessa: Eu não sei. – Gritou tapando o rosto assustada.
Josh: Ele não vai fazer isso; eu não vou deixar tu és minha, Isaac é meu. – Sorriu dando as costas.
A semana passava muito lentamente, Isaac viu se a fazer exames com seu professor o que o deixava confuso, perguntava muitas vezes á sua mãe o porque daquilo, mas Vanessa não tinha coragem de contar, nem ela sabia porque aquele silencio tudo, já que ela conhecia a verdadeira paternidade de Isaac.
Josh: O que fazes aqui? – Perguntou quase sem voz quando o loiro lhe apareceu á frente; Josh apenas pode engolir a seco, ele estava mais forte, grande e masculino, diferente de si, que por vezes pensava que não tinha evoluído muito, isso o frustrava ter um rosto tão jovem; é bom não ter rugas mas diante da esposa ele queria ser seu homem em todos os sentidos.
Zac: Onde está a Vanessa? – A voz grossa suou pela sala, fazendo Vanessa deixar o seu livro.
Vanessa: O que se passa? – Perguntou quando seu corpo quase congelou por ele ali estar, mas ela já o devia esperar.
Zac: São os resultados do teste de paternidade…- Atirou a carta para cima de Vanessa. – E imagina o que diz ai. – Controlou o grito da raiva que sentia, desde que tinha lido aquele papel, Vanessa nem fez questão de o olhar apenas suspirava.
Vanessa: Eu sei o que diz. – Saio quase num sussurro.
Zac: Ele é meu filho. – Gritou.
Isaac: O quê? – O pequeno desceu em pezinhos de lá as escadas para poder escutar a conversa dos adultos.
Vanessa: Isaac. – Sorriu de lado aproximando se de seu filho, o abraçou com se alguém o fosse tomar de si.
Josh: Este senhor é o teu pai. – Vanessa ficou chocada ao ver quanto o marido caia no sofá dizendo simplesmente aquilo que não era nada simples.
Isaac: O quê? – Perguntou como se fosse chorar e correu até Josh que o abraçou. – O meu pai és tu. – Enrolou os pequenos braços em volta do pescoço de Josh fazendo o coração de Zac disparar de dor, pela imagem.
Zac: Não. – Gritou não querendo ser compreensivo. – O teu pai sou eu. – Acalmou se um pouco ao perceber o volume do timbre.
Isaac: Mas então…- Afastou se um pouco de Josh olhando a sua mãe. – Porque nunca soube de ti?
Vanessa: Filho…- Baixou o seu corpo até ao pequeno que estava mais confuso do que nunca. – Vou te explicar tudo meu amor. – Pegou a mão do seu filho e o retirou dali, queria falar com calma, que ele não ficasse chocado ou a odiasse.
Josh: O que estás a pensar fazer? – Olhou Zac e sentiu receio, pela primeira vez ele estava com medo de algo.
Zac: O que achas? – Perguntou grosseiramente. – Eu o quero conhecer melhor ele também é meu…vou pedir a sua custodia. – Josh apenas suspirou já imaginava que seria aquilo que ouviria, e embora por fora aparentasse estar calmo, por dentro era uma bomba prestes a explodir.

3 comentários:

  1. Caramba o que o zac está querendo fazer é o certo
    pois o Josh ñ gosta do Isaac
    mas ñ é justo com a vany
    posta logo bjsss

    ResponderEliminar
  2. AAAA JESUUS!!!
    tô até roendo as unhas de tanta ansiedade!!!
    o cap tá perfeeeito...
    posta logo...bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Amei amei o capitulo!!
    Ta muito bom :)
    Bjs

    ResponderEliminar