Seguidores

21/07/2013

Cap.19


Na casa de Vanessa que estava cheia de pessoas em seu redor, todas elas caras bem conhecidas, Brittany que continuava com Ryan apesar de se terem separado muitas vezes Ashley com Matt, e muitos outros amigos que cantavam em sintonia.
Todos: Muitas felicidades, muitos anos de vida. – Terminaram batendo as palmas enquanto Vanessa apagava as velas dos seus 24 anos, com o filho Isaac do seu lado, nem ela conseguia acreditar que o tempo tinha passado tão rápido.
Vanessa: Muito obrigada. – Sorriu abraçando muitos dos seus amigos.
Josh: Muitos parabéns meu amor. – Entregou lhe uma jóia ouvindo se os “ohs que fofo” de fundo.
Vanessa: Amei. – Olhou se ao espelho e apreciou aquele colar.
Isaac: Isto é para ti, mãe. – Esticou a mão dando lhe duas rosas vermelhas.
Vanessa: Meu pequeno obrigado. – Pegou o filho beijando toda a sua testa.
Isaac: Pequeno não, mãe. – Fez beicinho, ao ouvir tal comentário.
Vanessa: Desculpa meu grande homem. – Sorriu e Isaac saio , para o jardim brincado com os amigos.
Matt: Como ele está grande. – Sorriu ao ver que tinha os olhos do pai.
Vanessa: Daqui a pouco maior que eu.
Ryan: Isso também não é muito difícil não é Vanessa? – Riu ganhando um leve estalo no seu braço dado pela morena.
A noite chegou e Josh arrumava toda a casa sem deixar Vanessa dar um passo.
Vanessa: Eu posso te ajudar. – Olhava para o marido que arrumava tudo demasiado rápido.
Josh: Não, fica aqui, eu consigo sozinho. – Pediu cansado se, sentou se exausto do lado de Vanessa.
Vanessa. Já está? – Olhou em seu redor, entendo porque Josh nunca ajudava, ele acabava por desarrumar mais do que arrumar.
Josh: Amanhã, veremos o resto. – Deitou a cabeça no colo da sua mulher. – Eu estava a pensar em algo.
Vanessa: No que? – Passou os dedos pelo cabelo do marido.
Josh: Que talvez estivesse na hora de nós dois termos filhos…
Vanessa: Somos muitos jovens ainda. – Saio do sofá ficando de pé.
Josh: Claro. – Olhou o chão com raiva. – Onde está Isaac?
Vanessa: No quarto a dormir, brincou tanto que caio para o lado. – Riu.
Josh: Então sendo assim…- Se levantou pegando as mãos de Vanessa. – Nós podemos…- A beijou.
Vanessa: Sim, nós devemos. – Riu derrubando até ao tapete da sala.
Na casa de Zac ele caminhava de um lado para o outro pensado nos seus estudos, tinha terminado a faculdade, era professor de história, decidiu tirar mais do que um curso, e desejava continuar aprender, e aprender até não poder mais.
Amanda: Hoje vi alguns dos teus alunos. – Colocou o jantar na mesa interrompendo os pensamentos de Zac. – Eles falaram o quanto amaram a tua palestra. – Zac sorriu de lado, adorava quando falava sobre aquilo que gostava para os seus alunos.
Zac: Fico feliz por isso, se aquela família dos Hudgens me visse agora, iria ver que não precisava do dinheiro deles para nada…
Amanda: Para. – Pediu. – Desde que tudo aconteceu, já se passaram oito anos, é mais que hora dos esqueceres.
Zac: Não consigo lidar com o que eles me fizeram…
Amanda: Tu não consegues lidar com a ideia de não a teres. – Falou quase sem voz, aquilo a magoava tanto.
Zac: Quem? – Gritou.
Amanda: Vanessa. – Falou mais alto que ele ainda.
Zac: Tu é que falas no nome dela…
Amanda. Eu apenas falo daquilo que tu pensas…- Aproximou se dele levando a mão a seu peito. – Sempre que ganhas algo referes-te aquela família, mas na verdade só estas a pensar nela; sempre acreditei que a esquecerias com o tempo mas…- Fechou os olhos por momentos, todo aquele tempo tentou que ele amasse, mas em vão. – Será que o amor pode durar assim tanto tempo?
Zac: Não é nada disso…- Tentou passar a sua mãe pelo rosto dela mas em vão Amanda decidiu se afastar. – Eu não esqueço nem perdoou, é um grande defeito eu sei; é por isso que sempre que eu me sinto vitorioso me lembro de quem me humilhou; não esquecerei o jantar onde Gina me criticava pelo meu modo de usar os talheres. 
Amanda: Estás iludido, mas não me tentes iludir a mim. – Sorriu de lado. – O que te dói, é ela ter te chamado de ladrão é…

Amanda: O que foi isso? – Perguntou vendo se encurralada contra a parede.
Zac: Um pedido de desculpas, eu sei que não te devia falar deles, e eu peço te desculpas.
Amanda: Não precisas…
Zac: Sim eu preciso, porque tu sempre me deste tudo, o teu amor a tua confiança, apoio, companhia…tudo. – Sorriu passado o seu dedo pelos lábios dela. – E eu não te posso fazer isto, manter te no meu passado; então vamos seguir em frente.

(»»»»)
Josh: Preparada? – Perguntou e Vanessa o apressou a destapar seus olhos, rápido. – Ok então aqui estamos.

Josh: A casa tem quatro quartos, dois banheiros, a cozinha e um grande jardim, como vez não está extravagante nem é enorme.
Vanessa: Também não é pequenos. – Josh revirou os olhos.
Josh: Sei que estás farta de mansões e tudo, mais mas também não somos ratos precisamos de espaço.
Vanessa: Sim tens razão, embora ainda nem entenda como me convenceste a mudar para Londres. – Olhou em seu redor.
Josh: Eu recordo te, aqui estão basicamente todos os nosso amigos, e o meu trabalho, estou farto de viajar de um lado para o outro. – Repreendeu a cara de tédio que Vanessa manteve. – Mas tu Isaac o que estas achar de tudo isto?
Isaac: Escolheste bem Josh. – Sorriu de lado, tinha deixado todos os seus amigos para trás estava apenas zangado, ou melhor furioso.
Josh: Quantas vezes eu tenho que te dizer que não é Josh, é pai. – Gritou. – Vai ver o teu quarto vai. – Mandou e ele, saio.
Vanessa: Tu mal o vês, faltas aos seus aniversários, não és ausente, normal, ele não te tratar por pai. – Respondeu ao olhar zangado de Josh.
Josh: Por isso mesmo nos mudamos para eu ser mais presente. – Disse e Vanessa não acreditou, sabia como era o trabalho numa empresa, afinal seu pai era empresário, e lembrava se das vezes que ele viajava e dos longos dias que ficava sem o ver.
Vanessa: Claro, mas eu vou ir na escola e matricula-lo as aulas começam daqui a uma semana, para ajudar o seu bom humor. – Falou em pura ironia.
Vanessa pega um táxi e se aproxima da escola olhando a bem por fora, queria ter a certezas que seu filho ficaria bem ali, já tinha se informado em todos os lados sobre o local.
Vanessa: Boa tarde. – Sorriu amigável, para a senhora que passava com certa idade.
Directora: Vanessa. – Disse num sorriso amigável e Vanessa se assustou, não se lembrava de algum dia ter visto aquela mulher na sua frente. – Sua mãe avisou que viria, vamos até ao meu gabinete. – Vanessa respirou ao perceber o que se passava e a seguiu. - A gostar de Londres? – Sentou se pedido que Vanessa fizesse o mesmo.
Vanessa: Cheguei á pouco tempo ainda não tenho uma ideia formada sobre o assunto.
Directora: Certo. – Disse entregando os papeis para Vanessa. – Gostou da nossa escola?
Vanessa: Sim, parece me ter umas boas instalações…
Directora: E temos os melhores professores, o seu filho ficara em boas mãos. – Prometeu.
Vanessa: Assim espero. – Sorriu de lado preenchendo os formulários da inscrição.
Vanessa preencheu tudo como era devido e entregou os papeis para a senhora que a olhava tão atentamente, parecia ser severa e tinha certo medo pelo seu filho.
Directora: Bem, daqui a uma semana. – Disse para Vanessa que saia da escola.
Vanessa: Ele estará aqui a horas. – Pegou novamente um táxi e voltou para sua casa.
Directora: Professor. – Sorriu para o jovem que se aproximava.
Zac: Como está?
Directora: Maravilhosa, por saber que este ano o teremos por aqui, mas vamos tenho que lhe falar. – O puxou até se gabinete.

2 comentários:

  1. Que maraa
    ja estou vendo tudoo
    o zac sera o professor do própio filho kkkk
    e nem sabe de nada
    amei amei amei
    posta logo bjsss

    ResponderEliminar
  2. AAAAA tá lindooooo...
    ansiosa aqui...
    a Vany e o Zac vão ficar juntos logo né?!
    posta,posta,posta
    bjos

    ResponderEliminar