Seguidores

29/05/2012

Capítulo 41


Noite escura chegou no céu via se a grande lua cheia que iluminava toda a zona. Já se podia ouvir barulho de fundo a festa estava a ser preparada, e os hóspedes do hotel se preparava para uma noite diferente, pelo menos para Vanessa seria no mínimo diferente só pela presença de Zac que pressentia que ele ia aparecer, e se ia cruzar com ela.
Zac: Não estás demasiado cansada para irmos nessa tal de festa? – Semicerrou os olhos para poder ver Amanda que se preparava á horas em frente do espelho enquanto ele estava deitado apenas em boxers ainda em cima da cama pronto para dormir.
Amanda: Não, eu dormi tudo o que queria, e meu corpo está totalmente relaxado, agora só quero ter uma noite de diversão. – Borrifou o pescoço com o seu perfume preferindo esperando que Zac se levanta se e apronta-se rápido.
Zac: A mim não me apetece nada. – Bocejou virando se de lado, fechado simultaneamente os olhos.
Amanda: Para com isso Zac…- Virou se para ele, revirando os olhos ao vê-lo espojado no meio da cama. – Nessa cama tu mais me pareces um velho, vá, lá aproveita a vida, nem sempre terás as mesmas capacidades. – Lembrou que um dia ficaria velho e errogado, mas estava feliz porque ai podia dormir o tampo que ele quisesse teria a desculpa da idade.
Zac: Ai…- Suspirou profundamente. – Sabes sinto me velho mesmo, daquele que não se mexem, para mais depois do mergulho que dei hoje…
Amanda: E depois? – Interrompeu. – Dormiste até agora, este sítio é simplesmente magnífico. – Levantou-se indo direita ao armário dele retirando a roupa que teria que vestir. – Que tal deixares o teu cansaço para a mais logo e dormires á noite? – Preguntou, mandado mesmo que ele se levanta se logo.
No outro lado do hotel Vanessa se olhava ao espelho, tentou ficar o mais simples possível, estava gravida a paciência para grande elaboradas seções de maquilhagem estavam fora de sua lista, apenas se olhou ao espelho podendo ver que simples mas bonita. Depois de horas vendo o seu reflexo saio á hora combinada para o corredor onde Ian a esperaria.
Vanessa: Aqui estou. – Sorriu ao ver o amigo com uma cara de exaustão, sim passavam alguns minutos do combinado mesmo.

Ian: Tens a noção que estás perfeita? – Pegou na sua mão fazendo a dar uma volta para si.
Vanessa: Um grande exagero teu. – Tentou ser humilde mas se sentia bonita além da grande barriga se sentia naquela noite, especial.
Ian: Exagero nada, até tenho vergonha de ir vestido deste jeito ao teu lado. – Apontou para a sua fatiota esperando o elogio dela.
Vanessa: Não sejas tolo…- Olhou de cima a baixo mordendo o lábio tinha que admitir que tinha um amigo lindo. – Estás lindo.
Ian: Então vamos? – Perguntou com o seu ar galã oferecendo o braço que ela logo pegou.
Vanessa: Sim vamos. – Suspirou, não entendia como acreditava tanto que iria ver Zac, seria seu sexto sentido, ou seu coração avisar.
Quando chegaram á sala viram como estava totalmente cheia, nem sabia como passar por tantas pessoas.
Amanda: Isto está totalmente cheio. – Olhou em redor com seu longo pescoço.
Zac: Sim…com sorte talvez arranjaremos uma mesa. – Falou num tom quase irónico na parte de sorte, ele não queria estar ali.
Empregado: Desculpe. – O s chamou. – Tenho uma mesa á vossa espera. – Anunciou levando os até á mesa onde se sentariam eles e supostamente mais pessoas, porque em outros dois lugares naquela mesa estava marcados como ocupados.
Amanda: Pena que teremos companhia. – Reclamou curiosa por descobrir quem ficaria perto deles.
Zac: Pois, quem será que vai ficar mesmo á nossa frente? – Perguntou se ao ver Vanessa aproximar se agarrada a Ian.
Ian: O que estão afazer na nossa mesa? – Perguntou como se fosse inocente e não soubesse de nada, mas Vanessa o conhecia.
Amanda: Minha queria Vanessa. – Olhou para a barriga dela e abriu o sorriso mais falso que poderia ter.
Zac: Disseram nos para sentarmos nos aqui, mas podemos sair…- Levantou se sendo de imediato puxado por Amanda.
Amanda: Que é isso Zac, já fizemos o nosso pedidos queres que comamos no chão? – Falou um pouco alto e histérica chamando atenção.
Ian: Sim tens razão…- Sentou se puxando Vanessa que parecia paralisada a olhar para Zac. – Deixem se ficar, vai ser bom.
Amanda: Sim, afinal a mesa dá para todos. – Sorriu passado a mão pela perna de Zac enquanto este olhava para Vanessa, quase distraído como se não estivesse ali mais ninguém, o que irritou Amanda, tinha vontade de socar e dizer “Hey tua mulher, sou eu, olha para mim”.
Vanessa: Não acredito. – Sussurrou olhando para detrás, para não poder ser ouvida.
Ian: Será apenas o jantar, depois sairemos daqui. – Disse no mesmo tom ganhando o olhar zangado, de Vanessa que sabia o que aquilo tudo era plano de Ian, naquele momento não sabia se o odiar ou gostar mais, pelas suas intenções, ela não sabia se aquilo era bom ou mau.
Amanda: Bem Ian, qual é a sua profissão? – Perguntou já a meio do jantar, mas estava tudo tão calado que ela não suportava.
Ian: Sou o dono deste hotel. – Os olhos de Amanda brilharam, Vanessa apenas revirou os olhos, pelo modo como ela se comportava em frente do marido, ela imaginava por detrás, não sabia como Zac aguentava tudo aquilo, dava amor a quem nem sequer o amava.
Amanda: Não acredito. – Gritou histérica mais um vez pegou a mão de Zac com todo o entusiasmo este apenas lhe deu um sorriso fraco. – Isto é magnífico, querido estamos sentados com um dos maiores donos dês hotéis deste local. – Bateu palminhas de modo infantil Vanessa aguentou ao máximo para não cair no riso.
Zac: Pois. – Disse continuando a comer se á coisa que não lhe interessava era o quanto Ian era bom fosse no que fosse.
Amanda: Á quanto tempo conhece a Vanessa? – Zac logo olhou, aquilo sim já era de seu grande interesse.
Ian: Á anos. – Pegou na mão dela sorrido, Zac apenas estremeceu de raiva. – Estudamos juntos, sempre fomos grandes amigos.
Amanda: Entendo amor, á primeira vista. - Riu da cara de Vanessa nem ela sabia que aquele filho era de Zac.
Ian: Quer dizer…
Vanessa: Desculpe. – Falou tapando a boca ao sentir um enjoou. – Tenho que ir no banheiro estou mal disposta.
Ian: Precisas de alguma coisa? – Levantou se da cadeira ajudando a alevantar se, Zac mordeu se todo, entendi porque ela estava com ele, pelo menos na sua cabeça ela estava, mas ele pensava que como ele era romântico cavalheiro ela o preferia.
Vanessa: Nãos. – Suspirou saindo até finalmente entrar no WC.
Longos minutos se passaram a única que ainda comia naquela mesa era Amanda, tanto Zac nem Ian não comiam porque estavam preocupados com a demora de Vanessa. Os olhares se cruzavam como se fosse fogo cruzado até Ian não aguentar mais; acreditava se o olhar matasse ele já estava esticado no meio do chão pelo modo como Zac o olhava, com raiva e ciúme.
Ian: A Vanessa esta a demorar…- Olhou para o relógio de pulso. – Vou ver se ela está bem. – Levantou se saindo até ao banheiro feminino.
Amanda: O Show de amor vai começar. – Bateu palminhas apenas para irritar Zac, queria passar a imagem que já ela imaginava que fosse dentro da cabeça dele, Vanessa e Ian juntos aos beijos num canto qualquer, e ele ali preocupado com ela.
Zac: Já venho. – Saio sem deixar Amanda abrir a boca para o poder interromper, depois correu que nem louco á procura de Vanessa ou Ian mas não conseguia encontrar nenhum. – Ali estão. – Sussurrou olhando ao longe deixou se ficar por momento, ficou totalmente furioso ao ver que a boca de Ian se aproximava da Vanessa, não aguentando mais correu até eles empurrando Ian para longe de Vanessa.
Vanessa: Estás doido? – Correu até Ian que queixava se de dores nas costas, por ter batido com alguma força na parede.
Zac: Desculpa, eu vi o próximo de ti…
Vanessa: E depois? – Gritou, deixando Ian de pé. – Achas que isso te dá direito de fazeres o que acabaste de fazer?
Zac: Eu não queria mas…
Vanessa: Porque é que estás aqui? – Interrompeu mais uma vez não suportava tê-lo por perto ou sequer ouvir a sua voz, amava o e ter que estar ali com ele ao seu lado e sem poder lhe tocar, quase que a matava por dentro. – Vai te embora sai da minha frente, da minha vida. – Gritou mais uma vez, sentido pequenos pontapés de seu filhos avisando a para se acalmar, senão poderia aquela gravidez ter consequências.
Zac: Desculpa…- Pediu mas ela saio a correr mal podia com as suas pernas á minutos atrás, não fazia a mínima ideia como agora corria.
Ian: Nós não temos nada. – Se endireitou com ajuda de Zac que se sentia mal com aquela situação. – Eu entendo todos esses teus ciúmes por ela, tu a amas e não vives sem ela, por isso eu te dou uma sugestão, não a deixes fugir…por isso corre atrás dela, de preferência já e rápido. – Pediu, agradecido Zac saio pela praia, o vestido branco de Vanessa refletia e ele sabia por onde ir.
Zac: Vanessa podia esperar por mim? – Gritou, Vanessa ouvia mas não tinha intenções de parar. – Espera. – Gritou novamente e correu parando á sua frente, ela ainda tentava passar mas ele não deixava, também o tentava ignorar, mas ele também não tinha intenções de deixar.
Vanessa: Que foi? – Falou calma, não queria gritar por seu filho, sempre que o fazia ficava com dores. – Deixa me em paz.
Zac: Por favor não me faças isto. – Caio aos seus pés implorando. – Não achas que já me magoaste o suficiente? – Os olhos de Vanessa brilharam com a pergunta e a vontade de chorar crescia, passou lhe tudo pela cabeça, tudo de errado que lhe tinha feito, e sim ele não merecia, mas ela não sabia mais que fazer.
Vanessa: Se eu, te magoou porque não vais para longe de mim…ou então porque não mudas de hotel? – Perguntou quase num pedido que ele o fizesse sempre era mais fácil superar quando não o tinha por perto, mas agora tinha e tudo ficava diferente, já era impossível ela o esquecer, naquele momento ainda se tornou maior essa impossibilidades.
Zac: Não és tola eu sei que não… apesar do que eu te disse de Amanda, sabes bem que eu te amo. – Pós se de pé, pegando ambas mãos dela.
Vanessa: Não digas isso…- Tentou se esquivar, mas quando sentiu a testa dele na dela paralisou, e apenas ficou sentido a respiração dele batendo na sua face como se fosse a melhor brisa que podia existir naquele momento.
Zac: Porquê? – Passou por ela agarrando a por detrás aterrou seus lábios no pescoço moreno. – É a verdade, e eu tenho que a dizer… eu amo te. – Sussurrou no ouvido dela, e voltou colocando se na sua frente com uma cara diferente da que tinha á segundos atrás, agora estava mais triste talvez. – Podes não me amar mais, mas não me podes privar dos meus sentimentos por ti.
Vanessa: Achas mesmo que eu não te amo? – Vanessa falava e nem sabia porque dizia aquelas coisas, deviria estar calada e mostrar lhe uma postura mais fria mas não conseguia, ele não precisava de dizer nada para a fazer amolecer, apenas olhar para ela chegava.
Zac: Sim, já vi que me esqueces-te…- Fechou os olhos e se afastou um pouco dela, não sabia o que estava a fazer, sabia que queria o melhor para ela, mas talvez ele não o fosse. – Que estás com outro, e eu compreendo, não te aborreço mais. – Suspirou, estava a desistir, a tentar entrar em si o no que era melhor para Vanessa, tinha que faze-lo por ela. – Vou-me afastar e deixar desfrutar te com calma dessa tua gravidez…para mais estas gravida de…
Vanessa: De ti. – O interrompeu fazendo o coração dele acelerar, ele não sabia se rir, se o que fazer, ele acreditava mais estar a sonhar.
Zac: O… quê? – Ficou parado que nem uma parede estava totalmente branco, assustou Vanessa, ele parecia ir desmaiar.
Vanessa: Achas que este barrigão, são apenas de dois meses de estadia por aqui? – Perguntou rindo da cara dele, era espantoso tirar aquilo das costas dela e finalmente contar a verdade, nunca mentiu mas omitiu era quase o mesmo e não suportava mais aquela situação.
Zac: Eu vou ser pai? – Perguntou com um sorriso torto, apetecia-lhe pular que nem uma criança pela felicidade que sentia.
Vanessa: Tu já és pai, te sum filho de Amanda….
Zac: Não, eu não sou…- Entristeceu um pouco ao relembrar tudo que acontecera á meses atrás, ele estava tão desejoso de ter um filho, imaginava já tudo, como ele seria o que ele lhe insinaria, mas depois tudo desapareceu como cinza ao vento. – Amanda abortou, caio das escadas.
Vanessa: Lamento. – Disse levando de seguida a mão á sua barriga imaginado que tal lhe pudesse acontecer, aquele filho já era tudo para ela…mas mesmo assim não entendia como Amanda parecia tão feliz depois de perder um filho.
Zac: Mas espera; eu vou ser pais e só me dizes agora…assim desta maneira; porque não me disseste antes?
Vanessa: Não valia a pena. – Disse fechando os olhos, suas pernas começaram a tremer, temia que ele a odiasse por esconder tudo aquilo.
Zac: Não valia a pena? Não gozes comigo…isto vale tudo. – Sorriu passando a mão na barriga dela, Vanessa logo pode sentir o leve pontapé. – Temos jogador de futebol. – Brincou, ajoelhando se novamente encostou a sua cabeça na barriga dela, e aquela sensação de vida foi uma das melhores que ambos alguma vez tinha sentido.
Vanessa: Zac…- Puxou de volta para cima, a conversa não podia ser apenas aquilo, ela não queria mas na sua cabeça ele tinha que estar zangado com ela odia-la não querer mais estar ali perto, mas ele era diferente, fazia tudo ao contrário do que ela imaginava.
Zac: Desculpa…- Interrompeu antes que ela pudesse dizer algo. – Mas é que eu estou mesmo farto de te ouvir falar. – Dito isto fez a vontade que tinha desde do primeiro dia que a viu, a beijou, e não a deixou mais fugir de seus braços.

********(»»»»»»»»«««««««)********
Bem acho que teve um final que algumas já queriam algum tempo, mas isto ainda não acabou e depois desse beijo sabe se lá o que pode acontecer. Fico agradecida pelos comentários nos pequenos quadrados ou por escrito como os de Margarida, minha mana Laura, Stephanie_95_7 e Edyh_2012.