Seguidores

26/10/2011

Capítulo 2_1ªParte

Agradeço a todas os vossos comentários hoje estou sem tempo para agradecer a uma a uma mas fico sempre contente por  ver o vosso apoio. Obrigada;)


1ªParte...

Depois da longa viagem de barco a hora de almoço chegou. Eles almoçaram no maior silêncio, Zac parecia pensar em algo, algo bem importante, mas Amanda não ligou, ele era assim mesmo. O almoço passou e Zac meteu na cabeça em guiar um pequeno barco, Amanda ainda tentou tirar tal ideia da cabeça mas ele não foi nessa, ele queria e ia guiar um barco.
Amanda: Pelo menos estás de T-shirt. – Zac revirou os olhos com tal comentário e saltou para o barco.
Zac: Vamos? – Esticou a mão para ela.
Amanda: Tens a certeza?
Zac: Sim, confia em mim, vá, entra no barco. – Ela aceitou a mão dele, e saltou para perto de Zac que estava no maior entusiasmo. – Ok, abrir velas. – Falou para sim podo logo o barco a flutuar, pelo mar.
Amanda: Posso te fazer uma pergunta?
Zac: Claro.
Amanda: Porque tens andado tão calado, e distraído. – Ele sentou se ao lado dela e sorrio.
Zac: Estou assim por causa de um projecto.
Amanda: E que projecto é esse, o que andas a inventar, porque passas tanto tempo no laboratório?
Zac: Estou a criar, uma máquina, idêntica a um humano. – Rio pondo o barco mais veloz.

Amanda: O quê, é que dizes te? – Ele voltou a olhar para ela, e viu que não estava tão feliz como ele.
Zac: Vou criar um robô, pessoa.
Amanda: Mas como?
Zac: Ainda estou numa fase de estudos, mas se tudo continuar como tem ido, começarei com as experiências sedo.
Amanda: Não acredito…- Disse um pouco chocada. – Não achas que estás a levar a tua alcunha de Einstein demasiado a sério?
Zac: Amanda, á muito tempo que muitos cientistas sonham com isto, e eu quero passar de um sonho para a realidade. – Amanda, não disse mais nada, que podia dizer.
(»»»»)
Zac: Como foi o banho? – Perguntou depois de ela sair do banheiro, a viajem de barco, ambas tinha sido, cansativas.
Amanda: Soube me muito bem. – Foi até ele que olhava pela janela. – Uma máquina nunca vai substituir um ser humano. – Zac irritou se por ela não o apoiar.
Zac: A ideia não é bem essa. – Falou meio que zangado por ela voltar a tocar no assunto. – Senta aqui. - Pediu e ela se sentou bem perto dele. – Vamos esquecer esse assunto, pode ser?
Amanda: Por agora pode.
Zac: Estava também a pensar noutra coisa, mas para isso vou precisar de ti. – Passou a mão pela barriga de Amanda e ela teve uma noção do que ele iria dizer.
Amanda: No que tens andado a pensar?
Zac: Em termos um filho. – Amanda rio, mas não de felicidade.


Amanda: Zac, somos ainda tão novos. – Continuou a rir mas de nervosismo.
Zac: E depois? -Perguntou mas ela não respondeu. - Estou a ver. – Saio de trás dela. – Não queres estragar o teu corpo não é? – Pegou na camisa e a vestiu, estava com intenções de sair daquele quarto, para não ter que olhar para ela.
Amanda: Vê se percebes eu, sou mulher…
Zac: E eu um homem, que tem a necessidade de ter filhos, uma família, contigo. – Ela levantou se encostado se a uma parede, olhou o teto. – O que se passa?
Amanda: Apenas nunca tinha pensado nisso…
Zac: Pensa agora, vá, lá amor vamos ter um bebe. – Aproximou se beijando lhe o pescoço, ela deixou se apenas levar, mas só por momentos.

Amanda: Zac… Zac…- Falou e desviou um pouco bruta.
Zac: O que se passa?
Amanda: Queres saber, nada beija me.
Zac: Como queiras. – Como ela pediu ele fez, beijou levando até á parede, beijando lhe dês da boca até á parte favorita dela, o pescoço.

Depois de uns beijos um pouco selvagens acabaram por fazer amor, e sem protecção. Zac tinha ganho dês ta vez só desejava que ela ficasse grávida á primeira, era tão difícil convence-la a querer ter uma criança, na vida deles.
Amanda: Está a ficar tarde. – Olhou pela janela e levantou se a correr.
Zac: O que se passa, vais te transformar, com o luar? – Rio.
Amanda: Que piada; nada disso, apenas tinha marcado um passeio de helicóptero para daqui a quinze minutos, por isso levanta te e veste te. – Mais uma ordem obedecida, eles vestiram se e correrem até á pista de aviões.
Piloto: Estava a ver que não. – Disse vendo que eles chegavam.
Amanda: Desculpa o atraso, este é o meu marido Zac.
Piloto: Prazer. – Apertaram as mãos.
Zac: Está quase de noite podemos sair a estás horas?
Piloto: Não, posso fazer visitas ao céus tão tarde já que o meu horário de trabalho acabou, mas como Amanda é uma velha amigas, está tudo bem, vá entre. – Eles entraram.
Zac: De onde o conheces? – Perguntou num sussurro.
Amanda: Arranjei lhe a televisão umas vezes, ele é da Austrália, onde vivi na tempo de faculdade.
Piloto: Prontos?
Zac: Sim, acho que sim. – Ao dizer isto o helicóptero levantou, voou e como o piloto disso foram até aos céus. – Esta vista é fantástica como tu. – Abraçou mais Amanda que se aconchegou nos braços dele.
Amanda: Tu também és uma bela vista, e eu amo te, amo te, muito. – Beijou, o piloto ia metendo o nariz em tudo, sem eles repararem.
Zac: E eu, amo te, amo te, muito, mais que tu a mim. – Ficaram um tempo assim discutido que gostava mais de quem.
Piloto: Estão juntos á quanto tempo? – Perguntou interrompendo o momento dele.
Amanda: Conhecemos nos á oito anos atrás na escola.
Zac: E á dois anos decidimos casar.
Piloto: Hum…- Murmurou sem lhe dar atenção.
Zac: Passa se alguma coisa? – Perguntou vendo que ele estava nervoso e olhava muito para os ponteiros do helicóptero.
Piloto: Nada de grave o motor do helicóptero está com um pequeno problema mas nada de grave. – Ao dizer isso, Zac sentiu o helicóptero a tombar.
Amanda: O que é que se passa? – Agarrou se a Zac assustadas.
Piloto: Não é nada, mantenham se quietos. – Pediu, mas helicóptero voltou a fazer uma movimentação estranha e Amanda gritou.
Zac: Que raio se passa? - Gritou nervoso.
Piloto: O motor está com problemas e eu não estou a conseguir controlar nada disto.
Zac: O que?
Amanda: Zac. – Choramingou de medo.
Zac: Calma meu amor eu estou aqui. – Agarrou com mais força que pode para a proteger.




23/10/2011

Capítulo 1_1/2ªParte

Eu agradeço a quem comentou nas personagens, vi que gostaram, mas quanto á pergunta sobre o que é a historia; vou ter que ler cada cap, para perceber.

1ªparte...

Na escola, em todas escolas sempre existiram grupos; pessoas que comunicam e tem mais coisas em comum ou seja os grupos dos desportistas, as populares, os das artes e os nerds. Os nerds são sempre os mais afastados de tudo e de todos, muitas vezes porque nós mesmo os afastamos. Zac era assim, gozado por todos da escola. Apenas por ser inteligente a sua alcunha era Einstein. Logo a partir da primária para Zac ser inteligente era um terror. Chegando á secundária não foi muito diferente, a não ser a questão de se ter apaixonado, por Amanda. Mas ela jamais olharia para ele, apesar de ser muito inteligente, estava sempre perto dos desportistas e populares, nunca falaria sequer com ele; mal o olhava.
Fotografo: Vá, lá sorri. – Um dos dias mais horríveis da escola, as fotografias Zac odiava.
Zac: Não. – Disse em poucas palavras, já bastavam gozar com ele na cara, por fotografia era demais.
Fotografo: Mas porque?
Zac: Eu…eu tenho uma separação entre os dentes, prefiro de boca fechada. – Ao dizer tal coisa consegui ouvir os colegas de longe a rirem se; e depois ouviu o flash da máquina.

Depois de se ver livres das fotografias, foi para a sala de aulas. Pelo menos iria ter ciências, assim iria se entreter, embora fosse difícil. Os colegas estavam sempre a deitar lhe papeis em cima, muitos com cuspo. Era nojento, aos poucos e poucos Zac, ganhava raiva daquelas pessoas. Tão novas e tão más. A sua cabeça fervia, e tentava sempre esconder a face, mas naquele dia não se preocupou muito com isso. Porque alguém especial sentou se ao lado dele.
Amanda: Posso Einstein? – Zac apenas abanou a cabeça que sim, sorrido mesmo muito bobo e ela sentou se ao lado dele.
A aula decorreu e por incrível que pareça ela falou com ele, e o olhou; sorrio para ele, até marcou para fazerem trabalhos juntos.
Zac: Mais logo na minha casa? – Perguntou, ainda estava estúpido com aquela aproximação tão rápida.
Amanda: Sim.
E assim foi durante meses e meses, aproximaram se muito, estavam praticamente sempre juntos. Mas agora era uma altura decisiva para avançar. O ano lectivo terminava, e o baile se aproximava. Zac passeava com Amanda pelo grande jardim da sua grande casa e ganhava coragem para o pedido. Mas ele tinha medo, se ela disse se que não? Mas não interessa, era agora.
Zac: Amanda? – Parou de repente e pegou nas mãos dela.
Amanda: Diz, o que se passa? – Ele engoliu mais uma vez seco e colocou um dos joelhos no chão.
Zac: Eu quero te perguntar…
Amanda: Sim, e u vou ao baile contigo. – Sorrio e ele se levantou.
Zac: Como sabes que eu iria perguntar isso?
Amanda: Não sou idiota, tu estás apaixonado por mim…- Levou as mãos ao pescoço dele. – E eu por ti. – Beijou por um tempo, e quando parou Zac quase que caio para o lado mas aguentou-se.
Zac: Uau. – Foi a única coisa que consegui dizer.
Amanda: Estás bem?
Zac: Sim, mas porque… o Chace é mais bonito que eu. – Amanda lhe tapou a boca.
Amanda: O Chace é um idiota, não importa, eu prefiro te a ti, porque é muito mais, tanto por fora como por dentro. – Mais uma vez uma pequena aragem fez balançar Zac.
Zac: Queres namorar, comigo? – Disse repentino, do nada, mas a resposta foi agradável.
Amanda: Claro. – Voltou agarrar e beijou mais uma vez.
A partir de ai nasceu um amor que foi evoluindo de anos para anos. Mesmo depois de cada um ir para uma Universidade diferente nãos se esqueceram do seu amor, e ao reencontrar se decidiram casar. Hoje em dia Amanda é mulher de Zac, são ambos felizes. Vivem na mesma casa partilha o mesmo amor e que amor. Foram anos de sonhos. O pior era a realidade que estava para vir.
2ª parte...
15 de Outubro; passaram oito anos dês de que Zac e Amanda se conheceram, passaram dois anos dês de que casaram. Mas mesmo tendo passado tanto tempo, continuavam amar se incondicionalmente. Para eles só eles e a ciência, existia, nada mais interessava. Apesar das pequenas brigas não consegui estar separados, nem na hora de acordar. Essa era a hora preferida de Zac, acordar agarrado Amanda.
Zac: Bom dia. – Sorrio beijando a testa da esposa.
Amanda: Bom dia. – Levantou se da cama colocando se na frente da mesma. – Tenho uma surpresa. – Anunciou entusiasmada.
Zac: Tão cedo? – Perguntou no meio de um bocejo, era sete da manhã, e eles estavam de férias.
Amanda: Vá lá amor, vamos aproveitar, estás pequenas férias, chegamos ontem ao Havai e ainda não fizemos nada. – Ele colocou se de joelhos na cama e a puxou para cima dele.
Zac: Como assim não fizemos nada, e a noite de ontem? – Mordeu, lhe o pescoço, fazendo a rir.
Amanda: Não precisamos de estar no Havai para fazer esse tipo de coisa. – Beijou os lábios dele.













Mas logo de seguida fugiu dele, abrindo as janelas, fazendo aquela luz forte entrar.
Zac: Meus olhos. – Tampou a cara com almofada mas logo Amanda fez questão de a tirar, para ele a olhar.
Amanda: Devias apanhar mais sol; mas pronto batendo no mesmo ponto, eu quero ir dar um passeio de barco. – Voltou a saltar para cima da cama.
Zac: Vai. – Virou costas e fechou os olhos.
Amanda: Estúpido. – Bateu em Zac. – Tu vais comigo, já chega estares trancado no teu escritório enquanto estamos em casa.
Zac: Pronto tudo bem, eu vou contigo, mas só se me deres um beijo. – Ela chegou perto e deu lhe um pequeno beijo.
Amanda: Agora vai tomar banho, espero por ti lá em baixo no bar para tomarmos o pequeno-almoço.
Como é praticamente sempre Amanda a mandar Zac fez o que ela pediu, tomou banho vestiu se e foi ter com ela para p pequeno-almoço. Que foi um pouco chato, Amanda as vezes, era uma tagarela, já Zac era mais silencioso e observador. Mas neste momento Amanda não gostava de ver o que ele estava a observar.














Amanda: Para onde é que estás a olhar? – Disse furiosa Zac olhou logo para ela, vermelho de vergonha.
Zac: Eu…eu. - Começou gaguejado. – Estava a olhar para o mar. – Mentiu, levando o copo de sumo á boca, para ver se aquele calor dos nervos lhe passava.
Amanda: Pois claro, mentiroso. – Cruzou os braços encostando se á cadeira.
Zac: Não fiques assim amor eu amo te.
Amanda: Dês da vez passa, mas vai mudar de roupa. – Ordenou mais uma vez.
Zac: Porque o que tem a minha roupa? - Olhou para si.
Amanda: Querido estamos no sítio tropical, e tu estás de casaco.
Zac: Mas sabes como eu sou…
Amanda: Uma pessoa exageradamente friorenta, eu sei, mas não vais assim para o barco, vai te mudar. – Ele levantou se sem reclamar e foi trocar de roupa.
Quando saio do hotel foi direito ao barco que tinha algumas pessoas, e a tal rapariga para quem á pouco ele olhava também estava lá. E Amanda já tinha reparado nela, por isso a comia com os olhos.
Zac: Voltei. – Agarrou por detrás e o barco foi para o mar.
Amanda: Não estas de casaco, mas continuas com uma blusa, e tem capuz. – Ele beijou a só para a calar.
Zac: Vá lá não reclames, ate estou e branco a cor que tu tanto gostas.
Amanda: Tudo bem já parei; já reparaste, que está aqui?
Zac: Quem?
Amanda: A rapariga para que á pouco olhavas.
Zac: Olhei só por olhar; Amanda meu amor eu só tenho olhos para ti. – E com tais palavras veio mais um beijo, para ver se ele esquecia aquele assunto.











O resto da viagem foi assim, eles estava no maior love, até se esqueceram da morena.















****
Já deu para ver quem veste as calças, deixei vos curiosas, ou nem por isso?