Seguidores

11/05/2012

Capítulo 39


Dois dias se tinham passado,  já Zac e Amanda chegavam á Ilha, depois do avião descer apanharam um táxi e esperaram chegar ao hotel. O hotel melhor que podia haver por ali, continha tudo que Zac achava Amanda ter direito, sim porque ele estava ali por ela e não por ele, ele nem apreciava viajar.
Amanda: Que enorme viaje, nunca pensei que fosse tão cansativo. – Falou encostado a cabeça no ombro do marido.
Zac: Verdade mais dez horas de voo. – Relembrou sentido seu olhos pesados e sentido seu corpo a desfazer-se de cansaço. – A primeira coisa que eu fizer quando chegar ao hotel, e vir aquela cama fofa é cair duro nela…e dormir e dormir. – Fechou os olhos, já imaginado a situação. – E tu vais fazer o mesmo, precisas de descansar. – Disse numa ordem, daquelas que já alguns dias não lhe costumava dar.
Amanda: Sim claro. – Afundou a cabeça mais no ombro dele, tinha dormido toda a viaje, não estava tão cansada assim, mas quanto mais fingisse mais ela acreditava poder ganhar com isso, ela gostava que ele senti se pena dela, porque assim ele teria a seus pés, apenas para ver um sorriso em seus lábios. – Mas é que hotel é que vamos ficar mesmo? – Perguntou com medo do que acreditava ser o mau gosto de Zac, apesar de rico, ele era bem agarrado ao dinheiro raras eram as vezes que conseguia convence-lo a ficar em hotéis que contivesse estrelas.
Zac: No melhor que está ilha pode ter para oferecer. – Ela sorriu ao ouvir a resposta, aquilo era uma das mais confirmações que ele tinha a coleira e que era ela que mandava. – É perfeito, por várias razões…tem muitas coisas para os hóspedes poderem fazer; as refeições são exóticas as noites são de festa, e durante do dias á tua escolha podes ter aventuras radicais ou passa-los num spa.
Amanda: Uau. – Falou estado realmente surpreendida. – Que empenho o teu; é bom ver que o teu amor por mim é maior que tudo. – Zac virou a cara para a janela abrindo os olhos, ele não tinha como responder ao que ela acabara de dizer, a intenção era talvez saírem dali como um casal, mas o sentimento já não era o mesmo como antigamente, ele não sabia até que ponto estava certo, quere renovar seu casamento.
Taxista: Chegamos. – Informou para alegria de Zac, assim ela esqueceria o que tinha dito antes, ele nem tinha que responder a isso; quando o carro de fato parou ele saltou do táxi e retirou as malas, entrando dentro do hotel.
Zac: Tenho as reservas feitas, mas pode demorar, senta te ai já volto. – Pediu, e Amanda apenas se sentou num daqueles confortáveis sofás, ela amava mesmo não fazer nada; enquanto isso Zac dirigia se ao balcão, onde estava uma rapariga sentada bastante distraída com o computador. – Desculpe. – Disse chamando a morena que levantara a cabeça olhando-o. – Vanessa? – Perguntou, ele só podia estar a dormir o sono e cansaço era tanto que ele já teria tendo alucinações.
Vanessa: O que é que tu fazes aqui? – Pergunta estando chocada com a situação, tentou esconder mais um pouco a barriga entre o balcão e Zac.
Zac: O que fazes tu aqui? – Olhou apenas a cara e ombros o resto do corpo mal se via parecia que ela cada vez se baixava mais, algo que ele estranhou, e sentiu pena tinha saudades de a ver de cima a baixo apenas para relembrar bem como era o corpo dela.
Vanessa: Eu perguntei primeiro. – Falou chamando atenção dele, sentiu se meio que envergonha ao ver a maneira como ele a apreciava.
Zac: Bem…- Riu nervoso olhando para trás onde estava Amanda de costas para ali. – Eu vim com Amanda, numa viajem…
Vanessa: Percebo. – Interrompeu antes que ele pudesse começar a dar alguma explicação, explicação que ela não queria ouvir, apenas queria despachar aquilo para que sumisse da sua frente. – Uma segunda lua-de-mel sempre faz bem aos votos do casamento. – Riu de lado para ele, tentando ficar mais profissional possível. – Fez reserva?
Zac: Sim, eu telefonei mas foi um rapaz que atendeu. – Vanessa acenou que sim e virou se de volta para o monitor do computador.
Vanessa: Teria sido o meu colega de, certo. – Sussurrou procurando pelo nome.
Zac: Mas e…o que estás aqui a fazer? – Perguntou e demorou para ouvir uma resposta.
Vanessa: Eu pensava que teria dado a perceber que estou a trabalhar. – Olhou para ele e riu de lado, ele sentiu imbecil pela pergunta.
Zac: Pois…mas como estás; está tudo bem? – Voltou a perguntar e Vanessa bufou pelo nervosismo que a voz dele lhe causava.
Vanessa: Comigo está tudo perfeito; mas e aqui está a chave do quarto 4ª andar segunda porta á direita. – Informou esticando o braço para entregar a chave mas quando a ponta dos dedos tocou nos dela ambos levaram um choc deixando cair a chave. – Isso doeu um pouco, mas toma. – Falou ignorando colocou a chave no balcão e esperou que eles as pegasse e saísse dali.
Zac: Ok…- Sai indo até Amanda, tentado até que ambas não se vissem, embora Vanessa já soubesse que ela ali estivesse preferia assim, um contacto visual algo mais físico poderia ser muito mau, e nesta altura nem ele sabia como agir, com as duas ali, ele nem sabia se devia estar feliz ou triste com o encontro, pela maneira como ela o tratara.
Ian: Aquele é que eu penso, que ele é? – Perguntou fazendo Vanessa dar um salto da sua cadeira.
Vanessa: O senhor Zac Efron. – Disse se levantado ao ver que ele já estava fora de vista.
Ian: Estás bem? – Passou a mão pela grande barriga dela, tão grande que ela nem sabia como a ia esconder estes dias.
Vanessa: Não, nem por isso. – Caio nos braços do amigo sentido ser abraçada fortemente, o que era bastante confortável para aquilo que ela estava a sentir. – O mundo é enorme e ele tinha que vir precisamente para aqui, e para este hotel? – Bufou revoltada com o mundo pela situação.
Ian: Ele viu a tua barriga? - Olhou para baixo estava mesmo grande, era demasiado complicado esconde-la por semanas.
Vanessa: Eu quase que me pus debaixo do balcão. – Riu com a sua atitude. – Ele não viu nada, não.
Ian: Ele vai estar aqui, ele vai descobrir…
Vanessa: Não me precisas mostrar as evidências. – Reclamou com o seu mau humor de ultimamente, Vanessa gravida era quase que um ser insuportável de aturar, muito sensível e arrogante ao mesmo tempo, mas Ian ia aguentando tudo, já que era amigo e até lhe dava alguma piada.
Ian: Que feitio. – Sussurrou para si. – Ok, ok desculpa minha ignorância.
Vanessa: Eu que peço sei que tenho estado insuportável, e para mais a presença dele me deixou nervosa…a dele e a de Amanda. – Pesou para si tudo o que eles podiam fazer no quarto além de enjoos lhe deu uma enorme vontade de chorar.
Ian: Estou a ver; veio com a morta viva. – Riu mas depois de ver a cara de Vanessa logo parou. – Tudo vai ficar bem.
Vanessa: Mas porque aqui? – Perguntou se de volta, não entendi como aquilo podia estar acontecer, era demasiadas coincidências, ela a querer fugir e ele aparecer por todos os lados, parecia não ter nenhum tipo de escapatória.
Amanda: O que passa contigo? Estás tão pálido. – Relaxou na cama enquanto Zac arrumava as malas.
Zac: Não se passa nada, estou cansado apenas. – Bocejou esfregando os olhos, dava tudo para se deitar, mas queria arrumar as roupas antes.
Amanda: Deita te aqui então. – Bateu de leve na cama. – Depois arrumas isso. – Zac revirou os olhos, ele a pensar que ela iria dizer que acabaria de arrumar ela as malas, mas eram bom de mais para ser verdade; mas não quis saber foi para a cama e caio nela.
Zac: Amanda…- Empurrou de leve para trás sentido que a língua dela passava pela sua orelha.
Amanda: Que foi? – Perguntou quase que no meio de um grito, irritada por ele a ter afastado.
Zac: Nada. – Falou calmo por fora mas sentido se tenso por dentro. – Mas é que eu estou muito, mesmo muito cansado. – Riu amarelo voltando encostar a cabeça na almofada. – E também me doía a cabeça, dói me horrores. – Queixou-se virando lhe as costas.
Amanda: Eu entendo. – Disse sem realmente perceber, mas mostrou-se compreensiva fazendo algumas festas nas costas. – Descansa. – Falou caindo também na cama, em menos, de nada, estavam ambos a dormir, e sem por darem por isso passou a noite completa; Zac foi o primeiro a perceber que tinha acordado num novo dia.
Zac: Sete da manhã. – Sussurrou olhando o relógio de pulso. – E eu que queria dormir apenas uma duas horas. – Retirou com cuidado Amanda de cima de si, e foi tomar um banho rápido; quando viu que estava pronto saio sorrateiramente pela porta indo de volta até ao balcão. – Olá. – Disse para Vanessa que se assustou não se habituara com a presença dele ainda.
Vanessa: Olá, precisas de alguma coisa? – Perguntou ao ver que os olhos dele caiam em Ian que saia deixando os a sós.
Zac: Quem é ele? – Olhou serio para ela, relembrando que minutos antes dele estar ali, Ian estava quase em cima dela.
Vanessa: É o meu patrão…
Zac: Patrão? – Riu. – E eles por aqui costumam agarrar assim todas as empregadas? – Falou ofendendo Vanessa que só teve vontade de lhe dar um estalo, mas se conteve respirou fundo e voltou a sorrir como se ele fosse um hóspede normal, que não conhecia, nem queria conhecer.
Vanessa: Zac…digo, o que é que o senhor quer mesmo? – Meteu o sorriso mais falso que podia ter e perguntou exausta.
Zac: Eu não quero nada, a não ser sair daqui mais unido á minha mulher. – Sorriu para ela, magoado a, e a sua intenção era essa, depois de ter um ataque de ciúmes ao ver Ian em cima da Vanessa tinha planeado trata-la abaixo de cão.
Vanessa: E porque é que me estás a dizer isso? – Perguntou, tentando conter as lagrimas, imaginar vezes sem conta ele beijar Amanda dormir com ela, era como espetar navalhas no seu coração, causava uma dor insuportável.
Zac: Por nada. – Disse grosso olhando em roda com dêstem. – Queria apenas verificar se este hotel está em condições para isso.
Vanessa: Já aqui passou uma noite; não teve já provas disso? Se não lhe agradou sempre pode ir embora. – Falou com raiva, acabara de entrar numa guerra absurda com Zac, ele lançaria pedras ela, pedregulhos sem dó nem piadade.
Zac: Com esse teu humor, apenas vais afugentar os clientes…
Vanessa: Cala-te. – Gritou levantando se, ficou quase que em cima dele. Zac logo parou onde estava apenas olhou para baixo, Vanessa já sabia onde aquele olhar iria cair, seria nada mais nada menos que na sua barriga.
Zac: O que…- Apontou, enquanto ela voltava a se compor. – Que se passou com a tua barriga?
Vanessa: Adivinha, engoli uma bola de basquete. – Riu, e ele suspirou não tirando os olhos da barriga dela. – Que te parece?
Zac: Tu estas…
Vanessa: Gravida. – Terminou por ele, com a mesma expressão que teve no dia que ele ali chegou, séria e fria; Zac todos os dias tentava acreditar que ela o amava, mas parecia haver provas em contrário, ela o tratava mal, e agora estava gravida de um homem, do seu chefe tinha ele certezas.
Zac: Mas como? – Fez questão de perguntar, queria saber o que se tem passado nos últimos meses com ela.
Vanessa: Então Zac, como? Foi a cegonha. – Ironizou, ela estava mesmo difícil e ele farto, acreditava que apenas estava a gozar com a cara dele, ele começava, acreditar que ela a única coisa que fez foi gozar com a cara dele; mas pelo outro lado ela assumiu seus erros, dizia ama-lo, e ele já não sabia em que acreditar, queria respostas mas ela não lhe as dava.
Zac: Sabes que não era isso que eu estava a perguntar…- Foi interrompido por um rapaz que aparecera para ocupar espaço de Vanessa.
Vanessa: Hora de folga. – Disse saindo detrás do balcão tentou sair dali mas ele não deixou.
Zac: Quem é, me diz quem é o pai da criança? – Apertou mais um pouco o braço dela, ainda havia esperanças talvez de ele ser o pai, mas ele apenas estiveram uma vez juntos, mas podia ser bem possível, ele ainda podia ser o pai daquele filho.
Vanessa: Solta-me. - Se soltou sentido se demasiado pressionada, primeiro pela presença dele e agora pelas suas perguntas e atitudes. – Eu não quero nem posso, na verdade não tenho capacidades de falar nesse assunto agora.
Zac: O quê; mas porque? – Perguntou desconfiando, ele nem sabia de quantos meses ela estava gravida, havia sim hipóteses de ele ser o pai daquela criança, pensado seriamente no assunto, mas no entanto podia ser o outro tipo de olhos azuis…ele precisava saber.
Ian: A solte. – Falou empurrando Zac para metros de distância dela.
Zac: Senão? – Fez peito ao perguntar, ele podia levar grandes socos, mas teria todo o gosto de também socar Ian.
Ian: Será expulso do hotel. – Ameaçou, Zac olhou ao longe para Vanessa, ele não podia ficar longe dela naquele momento, por isso decidiu sair dali antes que algo pior acontece-se. – O que se passou aqui, porque ele te estava agarrar…estás bem?
Vanessa: Se antes eu estava mal eu agora passei para péssima. – Passou a mão pela barriga. – Ele descobriu.
Ian: Ele e a mulher…- Disse fazendo a palavra “mulher ecoar na cabeça de Vanessa”. – Vão ficar umas duas semanas, mas tu estás quase a entrar em licença de parto, por isso se quiseres eu posso dar um jeito e fazer com que isso aconteça mais cedo.
Vanessa: Não será necessário, és muito gentil, mas eu tenho que parar de fugir dele…
Ian: Sim até porque lhe vais ter contar que ele é o pai dessa criança, coisa que parece mesmo que ele não se apercebeu disso. – Vanessa riu o Zac tinha sido sempre tão distraído, que mal percebeu que ela gostara dele dês do primeiro dia que o vira, embora o tenha achado maluquinho mesmo.
Vanessa: Contar que ele é o pai…pois eu depois faço isso…
Ian: Vanessa. – Chamou atenção, achando que ela estaria errando escondendo a gravides.
Vanessa: Bem eu vou, indo preciso de descansar, tchau. – Disse apenas saindo para o seu quarto.

********(»»»»»»»»««««««««)*******
Este que não foi dos melhores encontros que se podia ter imaginado, porque além de confusos ambos estão receosos, pouco tempo passou mas na vida deles muitas coisas mudou. Espero que tenho gostando aqui o cap. Eu agradeço muito por comentarem e lerem minhas hoistorias.