Seguidores

07/08/2013

Cap.21


O silêncio foi exposto na sala e parecia que ninguém o queria quebrar até que Josh decide enfrentar Zac.
Josh: Tu não podes fazer isso…
Zac: Porque não? – Riu atónico. – Ela roubou mo, eu desconhecia ter esse filho.
Josh: Ele não é teu…- Aproximou se lentamente de Zac de punhos fechados. – É meu!
Zac: Não, ele não o é o tu sabes disso. – Gritou á anos que sentia vontade de o espancar mas não o ia fazer ali.
Josh: Será que queres sempre tudo o que é meu? – Zac o olhou espantando e deixou sair um sorriso.
Zac: Eu acho que na verdade é mais o contrario…
Isaac: A mãe já que contou tudo. – Ergueu a voz chamando atenção de ambos homens que discutiam naquela sala.
Zac: A serio? – Sorriu amigável ficando de joelhos diante do seu filho.
Isaac: Sim. – Pegou a mão de sua mãe. – Também me falou como a enganaste e a roubaste…
Zac: Isso é mentira. – Levantou se furioso deitando um olhar zangado a Vanessa o que assustou, e ao mesmo tempo fez tremer, de um modo estranho ela achou atraente, agradável o ver de novo, e toda aquela raiva deixava o seu curioso…sexy de certo modo.
Vanessa: Mentira? – Perguntou depois da longa pausa em que o apreciava; o que podia estar ela a fazer? Não era mais uma adolescente.
Zac: Sim, o é. – Gritou e Vanessa sentiu se um pouco satisfeita talvez, mas não queria acreditar nele, afinal era um ladrão.
Josh: Como assim provas? – Falou com uma careta grosseira, mas no seu interior teve medo.
Zac: Eu fiz exames ainda te os tentei mostrar mas tu não me quiseste ouvir…- Vanessa concordou com a cabeça naquela altura era verdade ela não queria mesmo ver senão acreditava que o mataria de tanto ódio que sentia. – Lá dizia que o meu sangue tinha drogas por isso aconteceu tudo com aquela mulher…- Se calou ao ver que Isaac ainda estava presente. – E quanto á jóias, bem minha querida. – Disse rude. – Tua mãe nunca foi muito inteligente, já que na casa de jóias como protecção ela tem câmaras de filmar , Amanda encontrou a cassete de vídeo onde se vê claramente a chiquíssima da tua mãe colocar as jóias na minha mochila. – Vanessa engoliu tão seco que sua garganta doeu; como sua mãe podia? Na verdade como ela tinha sido tão estúpido ao acreditar que sua mãe os iria deixar ficar juntos.
Josh: Vanessa não acredites nele…- Pegou a mão da sua esposa. – Quanto sei ele tem um romance com Amanda, devem ter feito algum tipo de montagem meu amor. – Vanessa olhava seus lábios mais realmente não o conseguia ouvir, agora entendia como seu filho se sentia; enganado.
Zac: Por favor…- Riu pela atitude desesperadora de Josh.
Josh: Ele sabe do dinheiro que tens, ele apenas quer te enganar, voltar a tirar te o dinheiro, não o desculpes.
Zac: Eu não me estou a desculpar para ela. – Fez o casal olhar enquanto Zac olhava Isaac. – Estou me a desculpar para o meu filho. – Sorriu de leve ao pensar que talvez Isaac não o quisesse perto, uma aproximação não seria fácil. – Porque essa ai, eu não a quero. – Disse num longo suspiro olhando enfim Vanessa que tinha ficado com desgosto daquelas brutas palavras.
Vanessa: Está descansado que eu também não te quero a ti. – Falou visivelmente irritada. - Podes ficar lá juntinho da tua querida Amanda, afinal vocês são feitos um para o outro, vem da mesma classe social, estão á mesma altura. – Esboçou um sorriso deixando Zac fulo, ela parecia estar ignorante como a sua mãe.
Zac: Tu vê como falas! – Pediu tentando defender a hora de Amanda, que não era para ali chamada.
Vanessa: Senão? - Provocou.                  
Zac: Senão nada, até porque eu não discuto com meninas mimadas, sempre soube que não crescerias. – Suspirou e Vanessa se controlou para não pegar num vaso e lho atirar a cima. – Eu quero sair com o meu filho. – Vanessa gargalhou exageradamente com o que ouviu.
Isaac: Eu só sairei se a minha mãe for. – Olhou de lado para Zac colocando se detrás de sua mãe.
Vanessa: Sabes eu acho que não me apetece sair hoje. – Esboçou um sorriso sínico, para Zac ela apenas estava a ser uma grande idiota, já passou os anos que ele ficou sem ver o seu filho, ela ainda os queria proibir de um passeio para o conhecer.
Zac: Uma coisa somos nós, as nossas brigas outra é eu e ele. – Vanessa suspirou não queria mas teve que concordar, ela não podia ser egoísta, já tinha errado, apesar de tudo Isaac tinha direito a conhecer o seu pai, e Zac a conhecer o seu filho.
Vanessa: Vens? – Olhou para Josh que a olhou não acreditando na pergunta.
Josh; Tu…tu vais mesmo sair com ele? – Perguntou de boca aberta achando aquilo uma barbaridade.
Vanessa: Embora me custe, ele é filho de ambos. – Olhou Zac de lado, queria ainda ter uma conversa com ele queria chegar a um acordo sem colocar a justiça no meio, já estava a fazer Isaac sofrer com tudo aquilo não o queria magoar mais.
Josh: Não! – Gritou assustando a. – Ele é meu, e tu também. – Puxou Vanessa pelo braço magoando a.



Josh: Vai. – Disse com raiva vendo como Zac os olhava. – Mas não chegues tarde.
Vanessa: Não chegarei. – Foi solta e de imediato esfregou o braço magoado.
Zac  leva Amanda, Isaac e Vanessa ao partido dos Lakers, o que era só para ser uma sessão entre pai e filho acabou por se tornar algo familiar.
Zac: Então, gostas dos Lakers? – Perguntou ao ver como o filho observava os jogadores.
Isaac: Sim, bastante. – Disse seco, não lhe dado grande importância.
Amanda: O teu pai adora, quando á um jogo esquece se do mundo. – Sorriu para o pequeno que estava a ser mais gentil para Amanda do que para Zac.
Vanessa: Eu vou no banheiro, mas não demoro. – Disse para seu filho saindo.
Zac: Quem é que quer comer alguma coisa?
Isaac: Verdade, é que nem me deste tempo de comer, estou cheio de fome. – Levou a mão á barriga vazia.
Zac: Isso já se resolve; Amanda cuida dele que eu já volto. – Pediu para á namorada deixando o banco; chegou ao bar mas estava cheio de gente, então ele decide dar uma volta pelo local, passar mais nomeadamente pelos banheiros.
Vanessa: Isto é o banheiro das mulheres. – Gritou ao vê-lo pelo espelho enquanto lavava o rosto.
Zac: Eu sei. – Levantou as mão pedido lhe calma, parecia que ela não aguentava mais a sua presença.
Vanessa: Se sabes; então porque estás aqui? – Questionava errada, ela apenas queria que ele desaparece se novamente da sua vida.
Zac: Vim ver como estavas. – Sorriu de lado apontando o braço negro de Vanessa.
Vanessa: Não precisas preocupar te eu estou bem, muito bem. – Abriu um sorriso demasiado amarelo não convencendo Zac.
Zac: Entendo; mas se é assim porque choravas? – As perguntas saiam com uma sincera preocupação, apesar de tudo ele não gostava de a ver triste, isso o atingia de uma maneira que ele detestava.
Vanessa: Coisas de mulheres…
Zac: Tu não me enganas. – Ela olhou e sorriu, como era possível que ele ainda a conhece se tão bem?
Vanessa: Zac, porque estas perguntas todas, porque estás aqui?
Zac: Ele bate te, não bate? – Perguntou com raiva, ao lembrar como ele a tinha agarrado.
Vanessa: És um pequeno bobo…
Zac: Eu vi como ele te agarrou, e vi como ele te deixou o braço. – Aproximava se lentamente e Vanessa via se que não podia se mexer atrás de si apenas existia a parede. – E também pude reparar que nas costas tens mais umas marcas. – Vanessa rapidamente pegou o casaco e se vestiu; como ela podia ter sido tão desprevenida? Aquela blusa não era adequando, não mais. – Tu tens medo dele?
Vanessa: Eu não vou ter esta conversa contigo, realmente não. – Tentou sair mas sem êxito como imaginava antes.
Zac: Desde quando ele te faz isto, te magoa assim? – Vanessa mordeu o lábio, porque ela tinha que lhe dizer algo, mostrar se medrosa diante dele? Afinal ele já lhe tinha feito mal, mas sentido se idiota realmente acabou por confessar.
Vanessa: A nossa relação está bem, apenas quando se irrita levanta a mão e…- Fechou os olhos não querendo dizer mais nada.
Zac: Ele já bateu no Isaac, no nosso filho? – “Nosso”, como o passado apareceu para a assombrar assim?
Vanessa: Não, nem nunca batera que tipo de mãe pensas que eu sou? – Gritou pela pergunta embora fosse compreensível.
Zac: Acho que és uma mãe maravilhosa. – Sorriu de lado, e ela apenas viu que os lábios dele se aproximavam dela; ela não entendia o que se estava a passar, parecia que tinha entrado na maquina do tempo e tudo estava a ir tão rápido, que começava a ficar louca.
Vanessa: Eu vou para perto do meu filho. – Colocou as mãos no peito de Zac não deixando que a beijasse e saio.
O resto do jogo foi normal como no inicio Zac numa ponta Vanessa noutra; ele achava se um idiota, porque quase a tinha beijado? Não fazia sentido ele sentir algo tão forte por ela, tinha sido á demasiados anos, apenas não tinha sentido.
Josh: Como foi o passeio? – Perguntou não tirando os olhos do jornal.
Isaac: Fomos a ver um jogo de basquete e a nossa equipa ganhou. – Disse feliz correndo para seu pai; Zac que os tinha acompanhado a casa apenas ficou no seu canto, a ouvir como seu filho chamava de pai a outro, e seria sempre Josh e não ele que Isaac chamaria assim.