Seguidores

28/09/2013

Cap.30/31

Cap.30

O dias passavam, pareciam internos, Josh nunca mais eram encontrado não existia sinal dele. Vanessa começou a frequentar o psiquiatra mas não tinha sinais de melhoras, estava sempre no seu mundo afastada de Isaac e de Zac. Isaac começara as aulas e Zac também coçou com o seu trabalho de professor, tudo corria naquilo que naquele momento eles chamavam de normalidade.
Zac: Boa tarde amor. – Entrou na cozinha beijando a cabeça de Vanessa.
Vanessa: Vens de tão longe; é desnecessário. – Disse com desprezo colocando a comida na frente dele.
Zac: Gosto da tua companhia. – Passou a mão dele por a dela que logo se desviou.
Vanessa: Não sei como; não temos feito nada que interesse a um homem. – Sua voz saio fraca e cansada.
Zac: O nosso não é só sexo…é amor; eu amo te Vanessa. – Olhou o prato vazio, ele não sabia o que mais fazer. – Bem mas o que á para comer? – Colocou um sorriso amarelo e Vanessa apontou para a sua frente, um bolo, uma tarte uma sopa de vegetais. – Tanta comida.
Vanessa: Nesta casa não tenho mais nada que fazer a não ser cozinhar mesmo. – Suspirou fundo.

Vanessa: Porque me olhas assim?  - Perguntou sentido incomodada ultimamente não gostava que ele a olhasse.
Zac: Perguntava me o porque de um suspiro tão profundo. – Preocupou-se, talvez ela realmente passava demasiado tempo, sozinha.
Vanessa: Apenas um suspiro Zac um suspiro…- Falou um pouco exaltada. – Nem isso mais eu posso fazer? – Gritou não obtendo resposta. – Vou para o quarto quero estar a sós não me incomodes. – Pediu saindo.
Zac fez o que ela tinha pedido tomou a sua refeição sozinho como ultimamente fazia, e depois subiu as escadas ao estranhar por ela nunca mais descer, mas ela tinha aquelas atitudes mesmo desaparecia pela casa de vez enquanto.
Zac: Vanessa? - Chamou alto mas ela não lhe respondera o que o assustou. – Estás aqui. – Sorriu ao encontra-la finalmente.

Zac: A dançar? – Aproximou se lentamente e Vanessa saltou para cima da cama afastando-se. – O que passa? – Ela não dizia nada apenas continuava a rodopiar em cima da cama; até que Zac entendeu o que acontecia. – Tu não o fizeste novamente. – Fechou os olhos bufando, rapidamente se dirigiu até uma das banquinhas e ali estava o que ele já suspeitava, comprimidos, ela drogava se ultimamente, ele acreditou que tinha sido apenas uma vez, mas agora percebia que ela o fazia constantemente. – Para apenas para. – Gritou puxando a pelo braço até si. – Imagina que Isaac te vê assim que encontra isto?
Vanessa: Qual seria o problema. – Afasta o empurrando para longe. – Não dizes que ele também anda triste, então se encontrasse até lhe faria bem tomar um pouco…- Não conseguiu terminar sentiu a sua cara arder pelo forte estalo que Zac lhe dera.
Zac: O que…- Caio de joelhos tapando os rosto por onde lágrimas começaram a cair, a sua ansiedade, medo e tudo o que ele sentia não era desculpa para ele ter feito aquilo, ele não queria apenas aconteceu, sentia se um cobarde. -Eu não queria eu juro que não. – Soluçou não conseguindo olha-la.
Vanessa: Porque choras? – Riu enquanto uma lágrima escorria pelo seu rosto, pode sentir como naquele momento Zac sentiu raiva de si. – Afinal Josh fazia isso constantemente, eu já estou habituada. – Zac coloca se de pé olhando a e devagar se aproxima, sentindo finalmente que ela também o abraçava.
Zac: Eu te prometi tantas vezes que não deixaria que Josh te magoasse e foi o que eu acabei de fazer.
Vanessa: Não te sintas mal…- Afastou se dos braços dele caminhando lentamente para trás. – A culpa disto tudo é minha e somente minha. – Correu sendo seguida por Zac que bateu na porta do banheiro depois de Vanessa lá se trancar dentro.
Zac: Vanessa? – Batia de punhos fechado na porta mas a morena não respondia o que o assustava, ela não estava bem, eles não estavam bem…tudo estava de cabeça para baixo. – Abre por favor…- Implorou no meio de lágrimas. – Vanessa? – Chamou por último quando ouviu um forte barulho vindo de dentro do banheiro.
Zac batia na porta e ela nada dizia ele sabia que alguma coisa tinha acontecido e não podia esperar mais. Afastou se um pouco da porta e esticou a sua perna dando um forte pontapé na mesma, o que fez com que a porta arrebentasse e que ele finalmente poderia entrar.
Zac: Não…não. – Correu até ela que estava adormecida com a caixa de comprimidos ao seu lado. – O que fizeste Vanessa? – A pegou ao colo e a levou rapidamente até ao seu carro encaminhando se com ela o mais rápido possível para um hospital.
(»»»»)
Alex: Zac. – Chamou o loiro que parecia paralisado olhando o chão.
Zac: O que fazes aqui? – Limpou os seus olhos vermelhos de tanto chorar.
Alex: Brittany disse me o que aconteceu; precisas de alguma coisa? – Levou a mão aos tensos ombros do amigo.
Zac: Isaac deve estar quase a sair das aulas, poderias ir busca-lo para mim? Não quero que veja Vanessa neste estado.
Alex: Sim; não precisas te preocupar.
Zac: Mas não lhe contes o que aconteceu prefiro ser eu a faze-lo. – Pediu sentando se estava exausto.
Alex: Não precisas te preocupar, toma conta dela. – Sorriu de lado indo embora.
Mais de Meira hora se passou, tendo em conta que Zac já lá estava á duas, começava a tremer de preocupação; afinal se eles demoravam tanto não significaria boa coisa, certo? Ele não queria pensar daquele modo mas não avia outro, e para melhorar só pensava não estalo que lhe tinha dado.
Médico: Zac. – Chamou quase num sussurro e Zac rapidamente se levantou.
Zac: Como ela está diga me? – Engoliu seco ao não conseguir perceber aquele olhar do médico.
Médico: Vanessa vai ficar bem, fizemos lhe uma lavagem ao estômago alguns exames…- Suspirou. – Ela tomou drogas!
Zac: Eu sei…- Suspirou sentia que não fazia nada para ajudar. – Como vê o psiquiatra não a tem ajudado.
Médico: Zac…eu telefonei para ele, Vanessa não tem aparecido nas suas consultas. – Mas aquela, ele não podia acreditar que Vanessa se escapulia.
Zac: Como assim? Eu a deixo diante da porta do consultório.
Medico: Sim mas quando vais embora, ela aproveita e também sai. – Zac começou se a perguntar onde ela passaria aquela hora.
Zac: Eu a poderia ver?
Medico: Quarto 10. – Sorriu de lado afastando se de Zac que quase correu até ao quarto.
Zac: Vanessa…- Suspirou ao vê-la naquela cama. – Porque fizeste aquilo? Podias ter morrido.
Vanessa: Essa era a intenção…
Zac: Tu queres o quê? – Gritou fechando a porta. – Que eu fique sem ti; que Isaac fique sem mãe? – Perguntou num grosseiro grito, ele estava farto e as coisas tinham que mudar, naquele mesmo momento. - Não me vais dizer nada? - Perguntou e ela continua no seu silêncio. – Ok não queres falar mas vais ouvir; tu estás a sofrer e eu sei disso, mas tens sido egoísta e infantil. – Falava bem alto e Vanessa nem o conseguia olhar, a verdade era um pouco dura. – Tu apenas tens pensado em ti, não te preocupas por mim ou pelo teu filho…- Dizia e Vanessa achava aquelas palavras um pouco injustas verdade ela ultimamente não mostrava, mas se preocupava. – Eu faço de tudo para te ajudar e Isaac também…sei que hoje passei da linha quando te bati e te peço perdão, mas já nem eu sei o que mais fazer; tu nem ao psiquiatra tens ido, como te posso eu te ajudar se nem tu o fazes? – Falou cansado sentando se no cadeirão ali perto.

Vanessa: Eu…- Gaguejou quando ele voltou a olhar para si.
Zac: Continua. – Pediu calmo.
Vanessa: Tenho andado tão triste que te passo isso a ti como um vírus…achei por momento que tu Isaac estivesse bem melhor se eu apenas mo…- Ele levantou se silenciando a de seguida com indicador.
Zac: Por favor, não digas isso…- Levemente passou a mão por onde antes lhe tinha batido e sentiu seu coração doer. – Sei que estás infeliz, e que tu culpas pela do Isaac…mas mas nós só estamos assim , por preocupar-nos contigo; o que mais desejamos é voltar a ver esse sorriso mágico que eu seu amei em ti. – Ganhou um meigo sorriso dela, ele suspirou pensou que nunca mais iria ver aquilo. – Se algo te acontecesse, eu não saberia o que fazer comigo, com Isaac, eu preciso de ti. – Chorou com dor ao pensar que a poderia perder.
Vanessa: Desculpa. – Pediu levando a sua mão detrás do pescoço dele e o puxou para um curto beijo. – Eu vou deixar de agir assim, por ti por Isaac…
Zac: E por ti. – Falou querendo que ela afirmasse igualmente.
Vanessa: E por mim. – Prometeu.

Cap.31

A semana passou tranquilamente, Vanessa ainda não estava completamente recuperada mas podia se dizer que estava bem de dia para dia. Ia frequentemente ás consultas do psiquiatra e não parecia tão revoltada ou triste.
Zac: Como foi a consulta? – Perguntou quando a Vanessa entrou no carro, parecia bastante pensativa.
Vanessa: Produtiva. – Sorriu de lado, muita coisa tinha melhorado, mas ela continuava a não conseguir olhar nos olhos de Zac ou a querer falar muito com ele; Zac pensava que tinha sido pelo estalo, mas não conseguia ter certeza.
O caminho como sempre foi massacrador com tanto silencio, quando finalmente chegaram em frente da porta de sua casa Vanessa suspirou de alívio, Zac ficou triste com aquela atitude e não conseguiu deixa-la sair do carro.
Vanessa: O que se passa? – Sorriu de lado enquanto ele segurava seu braço pedido para ela não sair.
Zac: Precisamos falar. – Respirou fundo.
Vanessa: E não pode ser lá dentro? – Apontou para a casa, ela não conseguia estar perto dele, apenas se achava uma vergonha e que não o merecia ele era tão paciente, e ela tão histérica, não conseguia entender como Zac não tinha ido embora ainda.
Zac: Brittany e Isaac estão lá dentro, e preferia que está, conversa fosse só entre nós. – Disse, sabia que se entrassem Vanessa iria conseguir fugir do assunto.
Vanessa: Tudo bem…- Respirou fundo fechando os olhos; ela tinha a certeza que ele a iria deixar. – Diz.
Zac: Não sei nem como começar. – Passou a mão angustiada pelo pescoço.
Vanessa: Que tal pelo principio. – Apressou, querendo que aquilo terminasse logo que ele disse se que iria embora e ela pudesse correr para o seu quarto e chorar.
Zac: Certo…- Tossiu tentando que a v0oz não lhe fugisse. – Á dias que não olhas para mim, na cama estás a um metro de distância, e parece insuportável ouvires a minha voz. – Seus lábios tremeram ela teve a sensação que ele iria chorar. – Ages assim por eu te ter dado aquele estalo não é mesmo?
Vanessa: Não tem nada a ver com isso…
Zac: Não negues. – Pediu magoada e ela percebeu como fazia asneira atrás de asneira ele não a queria longe e sim bem perto. – Eu sei que algo se passa e a culpa só pode ser minha…
Vanessa: Estou grávida. – Interrompeu ganhando um olhar chocado de Zac; como assim ela estava grávida? – Á dias que sinto que tu queres ir embora que apenas ficas por pena; e depois descobri que esperamos este bebe, não te contei apenas porque…- Levou a mão á barriga e sorriu de lado. – Não te queria prender a mim.
Zac: Tu estas o quê? – Sorriu pedido que ela repetisse.
Vanessa: Grávida…- Sentiu a mão dele passando na sua barriga. – Vamos ter mais um filho.
Zac: Desde quando é que tu sabes? – Não conseguia parar de sorrir feliz muito feliz com a noticia.
Vanessa:  Á semanas atrás comecei me a sentir mal disposta, tive a suspeita porque fiquei do mesmo modo quando Isaac nasceu dentro de mim; mas Zac podes ser o pai eu não te vou afastar dele…mas se quiseres ir embora, podes ir. – Zac bufou como ela acreditava ainda que ele queria ir?
Zac: Eu não quero ri a lado nenhum, quero ficar aqui…- Deitou se no ombro dela. -  Eu não tenho pena Vanessa, apenas me preocupo as coisas não tem sido fáceis.
Vanessa: Desculpa pelos meus pensamentos bobos…apenas tinha medo de te perder. – Ele a beijou de seguida interrompendo a.
Zac: Nunca me iras perder. – Ficaram parados olhando atentamente os olhos de cada um, á tanto tempo que ele desejava ver aqueles olhos de chocolate brilharem novamente.
Vanessa: Melhor irmos para dentro. – Deu lhe um beijo rápido saindo do carro, ele o mesmo fez correndo para o lado dela pegou-lhe na mão e assim entraram juntos em casa com no sorriso de orelha a orelha.
Isaac: De mãos dadas? – Aproximou se de olhar curioso. – Fizeram as pazes? - Zanessa se entre olhou.
Zac: Como fazer as pazes, se nunca estivemos chateados? – Isaac deu de ombros não acreditando muito que aquilo fosse a verdade.
Vanessa: Mas, nós podemos te contar o porque de estarmos felizes.
Brittany: Diz, logo porque até eu quero saber. – Piscou para amiga que sentiu a sua mão ser mais apertada por a de Zac.
Isaac: O que aconteceu? – Bateu as mãos querendo logo a informação.
Zac: Tu vais ter um irmão. – Sorriu branco, ele não conseguia expressar o entusiasmo daquela ideia de ser pai novamente.
Isaac: O…o quê? – Escaqueirou os olhos, aproximando se de Brittany.
Brittany: Não ficas entusiasmado com a ideia? – Preocupou se com um olhar tão serio de Isaac.
Isaac: Eu fique feliz sim…- Abriu um enorme sorriso correndo para os pais. – Sempre quis alguém, para brincar e serio o mais velho o que significa que serei eu a mandar. – Cruzou os braços serio pensando já nas suas responsabilidade como irmão mais velho.
Brittany: Parabéns pais. – Abraçou forte os amigos.
Isaac: Não lhe vais contar também a tua novidade. – Brittany corou.
Vanessa: O que se passa? – Franziu a testa sabia que seria algo bom e eles precisavam de noticias boas.
Brittany: Eu e Alex começamos a sair. – Zac suspirou aliviado, assim ele pararia de dar em cima de Vanessa, ele sabia que não eram só coisas da sua cabeça.
Vanessa: Fico feliz por vocês, estas á demasiado tempo sozinha. – Sorriu ganhando a língua de Brittany.
Zac: Bem, acho que devíamos comemorar, que tal um jantar está noite aqui em casa? – Convidou e todos acharam uma boa ideia menos Isaac que já sabia que iria apanhar a seca do costume.
Vanessa: Tu cozinhas. – Mandou e Zac aceitou a sugestão não queria mesmo que ela se cansasse.
(»»»»)
Zac: Isaac, já fizeste os teus trabalhos de casa? – Espreitou pela porta do quarto do filho que lia um dos seus livros aos quadradinhos.
Isaac: Faltam apenas os de matemática. – Disse sem dar grande importância a Zac.
Zac: Termina os antes de jantar, se precisares de ajuda chama. – Pediu descendo de novo para a cozinha, onde o jantar terminava.
Vanessa: Falta muito? – Perguntou não tirando os olhos do seu caderno.
Zac: Não, está mesmo quase. – Deliciou-se com o cheiro que saia da sua comida.

Zac: O quê? – Levantou os olhos das panelas vendo como Vanessa o observava.
Vanessa; Nada, apenas ficas sexy quando cozinhas. – Admitiu que realmente aqueles eram os seus pensamentos.
Zac: Tinha saudades de te ver assim. – Deu a volta á bancada abraçando a por detrás. – Animada. – Beijou o pescoço animado.
Vanessa: E eu realmente tinha saudades de me sentir bem. – Puxou as mãos dele para que a envolvesse mais. – Tenho pena apenas de uma coisa. – Ouviu um murmúrio de Zac percebendo que era para continuar. – De que Josh ainda não foi apanhado.
Zac: Esquece o; e volta te a focar te em nos…
Vanessa: Ele também faz parte de nós. – Virou se ficando na de frente para ele.
Zac: Passas a vida a falar dele…- Afastou se um pouco de Vanessa que não entendeu se aquilo não seria ciúmes. – Até parece que te dói, que seja eu a estar aqui e não ele…- Bufou com raiva e Vanessa entendeu que realmente aquilo era um bobo ciúme. - Talvez até andes triste porque esse filho é meu e não dele. – Gritou ganhando um olhar zangado de Vanessa e entendeu que realmente estava a ir longe de mais.
Vanessa: Ele magoava me, quem magoa não ama…
Zac: Eu também te magoei. – Disse mais calmo, aquele estalo ele não conseguia esquecer.
Vanessa: Zac! – Repreendeu puxando o pela mão o fez aproximar. – Tu não sabes o que dizes, tu não te podes comparar te com ele, nunca ouve bem nunca me magoaste como ele o fez, o que tu fizeste não foi intencional e eu também tive a culpa…- O puxa abraçando-o. – Eu amo te a ti, eu tenho orgulho que Isaac seja teu filho que está criança que esperamos seja teu filho…e se falo tanto é Josh é porque tudo o que tanto nos assusta ainda não acabou…- Foi interrompida pelos lábios dele, que percebeu o quanto idiota estava a ser.
Isaac: Que nojo. – Riu dos pais, embora preferisse os ver assim, entre beijos.
Zac: Era só um abraço…
Isaac: Mentiroso. – Sentou se na mesa. – Vocês já estavam muito á frente. – Zanessa se entre olhou.
Zac: Isaac do que estás a falar? – Seu rosto ficou vermelho, sentia se envergonhado naquela situação.
Isaac: Hello, já não sou nenhum bebe, eu sei que as crianças não vêem das cegonhas…dãã. – Vanessa riu com a cara de Zac.
Zac: Vai tomar banho. – Mandou e Isaac foi. – O que ensinam naquela escola? – Vanessa não entendeu aquele escândalo de Zac.
Vanessa: Depois terás uma conversa com ele sobre o…bem o assunto das cegonhas. – Brincou Zac achou ainda não estar preparado para aquela conversa.
(»»»»)
Alex: Então como estás miúdo? - Perguntou para Isaac que bebia o seu sumo.
Isaac: A quem chamas te de miúdo, eu já sou bem grande. – Deitou a língua de fora, para Alex que riu divertido.
Vanessa: Ok homenzinho vai escovar os dentes está na hora de ires dormir.
Isaac: E a minha historia? – Fez biquinho.
Zac: Não dizes que já és um homem, os homens como tu, não ouvem mais as historias contadas pelos pais. – Piscou para Vanessa que se divertiam as custas do pequeno que já estava aborrecido.
Isaac: Pensado bem. – Suspirou olhando torto para os pais. – Eu não sou assim tão crescido.
Zac: E vais demorar muito para o ser…- Beijou a testa do filho. – Assim o espero, bem vamos…
Vanessa: Deixa estar, eu vou. – Isaac despedisse de todos e subiu para o quarto com Vanessa.
Alex: Tens razão. – Falou para Zac que se perdia naquela imagem de Isaac pegando a mão de Vanessa. – Ela melhora de dia para dia.
Zac: Sim, tudo ficara bem…para ser óptimo só falta apenas Josh ser apanhado. – Olhou para Alex, e ele entendeu Zac queria que o apanhassem de uma vez.

3 comentários:

  1. Bem isto é que foi postar capitulo atras de capitulo :)
    Adorei cada um deles, espero que apanhem o mais depressa possivel o Josh
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. aaaaiiiii que lindooooo =D
    o Josh ter que ser apanhado o mais rápido possível...
    posta mais,bjss

    ResponderEliminar
  3. Os capitulos estão perfeitos e emocionantes, estou adorando a história. Posta rapidinho, bjs...

    ResponderEliminar