Seguidores

28/09/2013

Cap.29


Zac: Meu amor…- Sussurrava no ouvindo dela tentando a fazer levantar. – Acorda.
Vanessa: Que horas são? – Perguntou de mau humor, sem abrir os olhos cansados.
Zac: São nove da noite…- Vanessa rapidamente se levantou ficando sentada na cama.
Vanessa: Dormi tanto assim? – Zac riu pelo espanto da morena.
Zac: Apenas dormiste o quanto precisavas amor. – Falou doce beijando meigo os lábios dela, que não resistia aos encantos dele.
Vanessa: Isaac? – Perguntou entre beijos.
Zac: Brittany já o trouxe, está na sala de roda de um livro que ela lhe comprou…- Vanessa gritou quando ele a pegou ao colo. – Tens que te alimentar, e para não te cansares levarei te ao colo até á cozinha. – Beijou a bochecha morena.
Vanessa: Não tenho apetite…- Começou com o leve sorriso ganhando um olhar zangado de Zac.
Zac: Não tens fome, mas mesmo assim tens que comer, mesmo que seja pouco, para teres força.
Vanessa: A serio acredita…- Saio do colo dele levando a mão á cabeça. – Estou tonta, mal disposta.
Zac: Por isso mesmo tens que meter algo no teu estômago. – A pegou pelo braço quando viu que ela caminhava torta.
Vanessa: Certos vamos então. – Caminhou lentamente até á cozinha e viu se de prato cheio com um macarrão de certo feito por Zac que apesar de ser um excelente pai e namorado era um grande cozinheiro. – Não aguento mais vou…
Zac: O que foi? – Levantou se, quando ela levou a mão á sua cabeça segurando se na bancada.
Vanessa: Eu não...não estou bem. – Apenas conseguiu dizer desmaiando no braços de Zac.
Zac: Vanessa…- Bateu levemente no rosto dela. – Acorda, Vanessa. – Pediu assustado, e preocupado.
Vendo que não avia maneira de Vanessa despertar Zac viu se obrigado a leva-la para o hospital
Isaac: Ela vai ficar bem? – Perguntou, á meia hora que tinham chegado, e ainda não sabia de nada.
Zac: Claro que sim. – Sorriu amarelo, apertando a mão de seu filho.
Médico: Familiares de Vanessa Hudgens? – Perguntou de voz grossa fazendo Zac se levantar, seu coração estava mais acelerado que nunca.
Zac: Sou o marido; como ela está. – Levou os dedos ao cabelo nervoso.
Médico: O seu estado de saúde preocupa me…- Viu Isaac ao longe e afastou se um pouco dele com Zac, não queria que ele ouvisse. – A sua saúde mental não podia estar pior, isso afecta o seu emocional atingindo o físico; ao que tudo indica poderá estar entrar numa depressão profunda. – Zac aguentou se para não chorar ali mesmo, estava tão farto da situação se encontrasse Josh ele achava que o desfasaria com as mãos.
Zac: Depressão…- Tossiu tentando ganhar a voz. – O que é realmente esse problema?
Médico: Posso lhe dizer que é bastante mau…- Sorriu de lado vendo que Zac ficara insatisfeito com tão poucas palavras. – Pelo que vejo na senhora Vanessa, está com falta de energia, dores musculares, estes são os sintomas físicos; psicologicamente vê se olhando para ela torna se evidente tanta tristeza, carrega ainda um grande sentimento de culpa…parente isto parece me mesmo que estamos diante de um caso de Transtorno Depressivo. – Zac ouviu atentamente, ele já sabia daquilo tudo, ele devia ter a pressionado á mais tempo para ir num médico.
Zac: O que eu posso fazer, para a ajudar? – Olhou ao longe o seu filho que os tentava escutar, mas não conseguia e Zac agradecia por isso.
Médico: Eu aconselho a falar com um psiquiatra, vai precisar de medicação…e quanto ao senhor, o melhor modo de ajudar é dando lhe compreensão e amor, não vai ser fácil lidar com ela, se acha que ela tem ficado difícil o pior está para vir, vai ficar com humor complicado de lidar, nesses casos o exercício físico ajuda um pouco.
Zac: Entendi. – Fechou os olhos cansado, querendo que aquilo fosse um sonho e que ela estivesse saudável.
Médico: Quer vela? – Zac olhou para Isaac chamando para perto.
Zac: Vamos ver a mãe. – Disse para Isaac que ficou satisfeito com a notícia.
Vanessa: Olá. – Sorriu de lado abrindo os braços e Isaac lá caio abraçando-a.
Zac: Como estás? – Puxou uma cadeira sentando se perto da cama.
Vanessa: Melhor…- Suspirou passando as mãos pelo cabelo do filho. – O médico já me disse o que se passa.
Zac: Nós vamos resolver isto. – Esticou a mão ate conseguir segurar a dela.
Vanessa: Eu não estou doente…- Irritou se ao sentir que ele estava com pena.
Zac: Depressão é doença. – Disse baixinho, e calmo.
Vanessa: Eu estou bem, dizem que eu estou triste estarmos tristes é normal. – Bufou furiosa com ele.
Zac: Não é normal deixares de dormir por isso, tu andas de rastos pelos cantos, hoje desmaiaste; sabes…- Levantou se apontando lhe o dedo enquanto Isaac não se separava de Vanessa. – Normal é sentirmo-nos bem connosco e com a vida, e é por isso que se tem que lutar.
Vanessa: O que queres que faça, se não atinjo o auge de alegria? – Riu com ironia e agonia enquanto matinha Isaac no seu colo, que não dizia nada, apenas ficava ali de olhos fechados.
Zac: Só quero que aceites que eu te ajude, somos duas pessoas…mas caminhamos de mãos dadas, lado a lado.
Vanessa: Ok Zac...- Falou sem paciência fazendo um gesto com a mão irritada. – Qual o primeiro passo para a felicidade?
Zac: Arranjar um psiquiatra. – Disse entre dentes olhando o filho, não falou com o medico diante dele, e agora estava a dizer tudo de qualquer maneira.
Vanessa: Um quê?  - Riu da cara dele. – Tu realmente acreditas que eu estou maluca…
Zac: Para de agir assim por um momento…- Implorou não aguentando, ela parecia sentir ódio de tudo. – Não sejas criança quanto este assunto sabe perfeitamente que psiquiatras não são para malucos mas sim para pessoas com problemas emocionais e que tem dificuldade de os resolver; alias eu acho que Isaac devia começar a frequentar um psicólogo até eu. – Bufou enquanto Isaac se sentava agora na poltrona olhando os seriamente.
Vanessa: Tudo bem…- Olhou o filho e não queria mais ter aquelas atitudes diante dele, apenas as vezes parecia não se conseguir controlar, ela não queria gritar com Zac apenas o fazia sem ter noção. – Quando vamos embora?
Zac: Agora, eu ajudo te a trocar…- Tentou se aproximar mas ela o parou.
Vanessa: Eu não quero a tua ajuda, prefiro que me esperes lá fora. – Pediu e Zac saio com Isaac sem discutir, percebia o porque de ela reagir assim, e apenas pensava que tinha que ter paciência que ela não estava bem e que a tinha que ajudar custasse o que custasse.

1 comentário:

  1. desculpa ñ comentar esse capitulo antes...
    mas tá lindo viu?! como sempre
    rsrs,bjss

    ResponderEliminar