Seguidores

04/08/2011

Capítulo 2- 1ª Parte

Bem meninas, fiquei babada com os vossos comentários, obrigado, obrigado mesmo :)


A manhã passou, Vanessa chorava e chorava, não consegui prender oi choro, e nem queria.
Vanessa: Que fazes aqui? – Disse tirado a cara da almofada, e olhado para Zac na porta de seu quarto.
Zac: Precisamos de falar… - Ele se aproximou cautelosamente.
Vanessa: Eu não quero falar contigo, sai e aproveita e deixa as chaves que eu te dei da minha casa ai. – Ela parou de chorar, e voltou a encostar a cabeça almofada.
Zac: Escuta me. – Ele se sentou nos pés da cama. – Tu sabes que eu não fui feito para sentir, mas não te queria magoar.
Vanessa: Não me querias magoar? – Ela se assentou na cama rindo ironicamente. – Queres saber, já magoaste e muito. – Mais umas quantas lágrimas desceram pelo rosto moreno.
Zac: Mas não era essa a intenção…
Vanessa: Namoramos á quatro anos, eu pensava que sentias algo por mim.
Zac: E sinto… - Ele olhou para ela.
Vanessa. Ai sentes, o quê? Tu és uma verdadeira criança Zachary.
Zac: Não me chames isso, tu não… eu pensava que me percebias.
Vanessa: E percebia, mas o meu amor por ti, apagou me a vista e ouve coisa como o desprezo que eu não vi, esse teu olhos só são para ti certo? – Ele baixa a cabeça. – Eu pensava que tanto tempo comigo tinhas aprendido, que não á nada de mal em amar em chorar…
Zac: Não? – Ele olha para ela atentamente. – O amor vem com o a dor, chorar amor são tudo sentido de fraqueza. – Ele disse secamente.
Vanessa: Então tens andado com uma pessoa demasiado fraca para ti. – Ela virou o rosto para a janela. – Ele se aproximou mais um pouco.
Zac: Tu sabes sempre como eu fui…
Vanessa: Sim, um coração de pedra, não tem pena de nada nem dele próprio. – Ela voltou a olha-lo e ele se aproximou bem perto colocando se de joelhos, na cama.
Zac: Porque teria pena de mim mesmo?
Vanessa: Porque, quando somo vazios por dentro, deixamos de ser interessantes por fora, e um dia isso vai fazer com que fiques sozinho… e nesse dia vai desejar ter alguém para amares, e alguém que te amor, mas ai já será tarde… porque todos estarão demasiado longes de ti.
Zac: Não sejas ridícula… - ele bufou - eu sou rico, tenho as pessoas que quero á minha volta, alias eu estou sempre rodeado de pessoas…
Vanessa: Estão imbecil… essas pessoas não sente nada por ti, apenas fingem se interessar… mas isso não interessa porque até parece que gostas, por tanto continua assim que se queres ficar sozinho vais por um bom caminho.
Zac: Nem tu terás ao meu lado? – Ele lhe pega a mão mas ela lha solta.
Vanessa: Não, porque eu tentei muito ser paciente contigo, eu dei te tudo, mas tu nunca retribuíste, e eu não posso continuar com uma pessoa assim. – Ele coloca se de pé.
Zac: É a tua última palavra? – O seu telemóvel toca ele só olha para o ecrã, mas não liga.
Vanessa: Sim, agora vai ter com a tua amiguinha… ela já deve estar cheia de saudades. – Ele ia a sair, mas antes ela o chama. – Toma. – Atira lhe as chaves da casa dele. – Agora deixa ai as minhas. – Ele não reclamou apenas deixou as chaves e saio, Vanessa voltou a cair no choro.
 A noite se aproximou Zac se preparava para a festa de final de ano.
Zac: Que tal estou? – Virou se para Rumer.
Rumer: Tão betinho. – Ele vestia umas jeans Gucci escuras, uns ténis brancos, uma blusa cinzenta, que transparecia as belas formas, de seus músculos, e uma jaqueta negra, sem falta o seu gorro negro. – Isso tudo é para ela? – Rematou demonstrado ciúme.
Zac: Ela quem? – Fez se de desentendido.
Rumer: Para a Vanessa? – Ele terminou de colocar o gorro ao espelho e pegou nas chaves.
Zac: Eu e a Vanessa não temos mais nada. – Começou a descer as escadas, ela o seguia.
Rumer: Então, porque colocar o perfume preferido dela, porque colocar as calças que ela diz que te ficam tão bem? – Falou rindo como se goza se com ele.
Zac: Eu sempre gostei de me vestir bem, e de cheirar bem. – Ele rio. – Isto de serem as calças preferidas e o perfumo, foi só um acaso.
Rumer: Quando vais deixar de te mentir?
Zac: Que queres dizer?
Rumer: Nada… vai lá para a festa, eu vou para a minha.
Zac: Antes vou ter com a minha família, que esta a festejar na casa da tua, tu não vens?
Rumer: Logo mais. – Ela sai á sua frente, depois ele sai no seu carro.

8 comentários:

  1. nossa chorei aqui
    ta lindo
    so que triste
    o Zac naum esqueceu dela
    ela a ama isso eu tenho certeza!!
    mas nossa faz mt tempo que naum choro
    num capitulo
    vc me surpreendeu...
    pota logoo
    quero saber o q vai acontecer na festa

    ResponderEliminar
  2. Uau...
    Que emocionante!!!
    Amei o cap, está brutal
    Bjs o.o

    ResponderEliminar
  3. Perfeito maravailhoso, adorei posta mais beijos

    ResponderEliminar
  4. Lindoo....triste...mas lindo
    Ate quando o Zac vai ser assim hein
    Bjss

    ResponderEliminar
  5. omg o zac n acorda!!!
    mais ainda tem muita coisa pela frente!
    adoreei posta logo bjss

    ResponderEliminar
  6. vc ganhou um selinho de qualidade
    Passa la para pegar
    http://zanessaamorimpossivel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. margarida, amore, desculpa minha falta aqui no teu blog, mas é que as aulas começaram e ontem na hora que euc cheguei da escola dormi tanto que nem liguei o pc, mas tenho que te confesar que a cada história vc se supera :)


    Ah falando em escola teu blog ta sendo util demais na minha tarefa KKK pq a professora de literatura mandou a gente fazer uma carta como se fossemos pero vaz de caminha KKKK to vendo aqui como tu escreve, assim a gramática e talz KKKKKKKKKKKKKk #rialto

    beijocas amore... tá lindo *----*

    ResponderEliminar