Seguidores

19/08/2011

Capítulo 15

Obrigado pelos comentários, fico realmente muito agradecida por todos =) Antes de postar queria divulgar um novo blog http://zaclovevanessalove.blogspot.com/ - Não é o fim...Apenas o inicio de algo ainda melhor... - Que acham do titulo, se gostam dêem lá uma passada.
*************************************************



Florbela Espanca
“Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida verdade, o Sentimento!
-- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento...”
***********************************************


Zac: É oficial, estou doido. –
Disse enquanto tomava um banho de água fria, para ver se refrescava a mente.
Depois do banho, se trocou e foi até a Vila tomar o pequeno-almoço.
Joe: Olá Zac, por aqui? – Disse
assim que viu o amigo se sentar, na bancada do seu café.
Zac: É, parece que sim. – Falou com amargura na voz.
Joe: Está tudo bem?
Zac: Tudo óptimo. – Rematou de uma maneira um pouco grosseira.
Joe: Então, o que vai ser?
Zac: Um café.
Joe: Só?
Zac: Só. – Disse num suspiro tão profundo que Joe preferiu o deixar sozinho.
Augustus: Olhem, olhem quem é ele.– Zac olhou para trás e sorrio. – Continuas bonitão, amigão. – Disse ao se sentar a seu lado.
Zac: Á quanto tempo? – Joe lhe entrega o café.
Agustus: Uns dois anos talvez…Joe, é um café, também para mim. – Disse gritado, na última parte. – Que fazes por aqui? – Voltou a atenção para Zac.


Zac: Vim espairecer. – Disse com cara de quem estava, noutro lugar, um qualquer, menos ali.
Agustus: Da maneira que falas, parece que estás em estado terminal…- Zac olhava na mesma para a frente de olhar triste, e ai Agustus se assusta. – Tu estás a morrer?
Zac: Não. – Disse de pequeno sorriso.
Agustus: Pela maneira como está a tua cara…- Zac dá um gole no café, quente, e fecha os seus olhos por segundos, estava com tanto sono, mas se dormisse sonharia com…- A Vanessa? – Zac se assustou, ao ouvir o nome em voz alta.
Zac: A onde? – Ele olhava de um lado para o outro Joe que entregava o café a Agustus, estranhou a reacção Zac.
Agustus: Não era uma afirmação, era uma pergunta. – Zac o olha, ainda um pouco assustado. – Mas onde está ela? – Voltou a perguntar.
Zac: No hospital. – Deu mais um pequeno gole no café, para ver se matinha calmo.
Agustus: No hospital, mas que tem ela?
Zac: Tivemos um acidente de automóvel…
Agustus: Espera, a tua musa, teve um acidente, e tu estás aqui? – Falou um pouco alto.
Zac: Ela não é minha musa, e alem do mais, eu também tive no acidente.
Agustus: Mas tu pareces bem…
Zac: E estou… só não estou mais com Vanessa, acabamos.
Agustus: Estás bem?
Zac: Porque não estaria? – Sorrio, mas fazia isso tudo olhando sempre para a frente, onde apenas avia uma parede. Com varias fotografias, uma delas era de Vanessa e de Zac


No dia em que tiraram estás fotografias, tinha estado num casamento, depois entraram para dentro da máquina de tirar fotografias que estava no café, e tiraram as imagens em pura palhaçada.
Agustus: Por que já não estás com a rapariga que amas, e porque, ela sofreu um acidente. – As palavras de Agustus, torceram no de volta.
Zac: Nada, do que tu disseste, me toca. – Falou em tom frio. – A Vanessa não me importa. – Voltou os olhos até ao seu copo, e olhou para o café escuro quente que bebia.
Agustus: Se a Vanessa, não te importa, por que é que desde que chegaste que estás a olhar para as fotografias de vocês juntos? – Zac o olhou.
Zac: Eu estava a olhar para a parede. – Mentiu de uma maneira descarada, Agustus, nunca acreditaria, mas também não quis continuar com o assunto.
Agustus: Vou me casar. – Disse mudado de assunto.
Zac: A sério?
Agustus: Muito sério. – Mostrou aliança. – E sabes quem ela é?
Zac: Quem? – Voltou a levar a caneca á boca, ali estava um pouco de frio ou era ele, que estava com escala frios, pelo menos o café o aquecia.
Agustus: A Amanda, vou casar com a Amanda. – Zac cuspiu todo o líquido que tinha na boca. – Tão surpreso assim? – Disse rindo, “Se soubesses que cause a comi em cima da minha mesa não te rias” Pensou Zac.
Zac: Sim estou muito surpreendido.– Disse levando todo o resto de café á boca. – Bem eu tenho que ir, depois no vemos. – Saio quase que a correr. – Que cena, disse entrado no carro, vendo Amanda entrar no café. – Do que me safei… mas que é agora. – Olhou para o telemóvel, que tocava era sua mãe.
**** Ligação ****
Zac: Daqui fala o filho, da senhora Starla. – Disse sorrindo.
Starla: Daqui fala a mãe desse menino… um menino que não tem dado notícias, como eu pedi. – Ralhou.
Zac: Desculpe mão, tenho andado entretido, mas está tudo bem… e por ai como estão as coisas?
Starla: A Vanessa, está muito mal.
Zac: Que se passa?
Starla: Á duas horas teve uma paragem cardíaca…- Neste momento que a estava a ter era Zac com a noticia. – Mas conseguira na recuperar, essa é a boa noticia. – Disse de voz triste.
Zac: Á uma má noticia?
Starla: A Vanessa está ligada a um ventilador, seus órgão estão a começara a parar, se até amanhã, ela não recuperar, vão desligar a maquina e Vanessa ira morrer. – Zac teve tanta vontade de chorar.
Zac: Não… eles não podem fazer isso. – Disse de voz trémula.
Starla: Infelizmente, podem, porque o cérebro dela devido ao impacto forte do acidente, esta muito, magoado, o que a pode levar a uma morte cerebral, vamos rezar, para que amanhã quando lhe faça testes, o seu corpo corresponda, e possa funcionar sem máquina. – O silêncio do lado de Zac, foi evidente. – Zac? – Chamou, e temeu que algo lhe tivesses acontecido.
Zac: Estou aqui mãe…vou desligar, mas tarde ligo. – Desligou, sem deixar a mãe contestar, e ligou o carro. O caminho era logo, já que ele não sabia para onde ia; queria tanto chorar, mas prendia o choro com tanta força, que lhe doía.

10 comentários:

  1. cap muito bom:)
    o zac esta a sentir a dor de perder a van...
    posta logo
    bjs

    ResponderEliminar
  2. cap muito bom
    parece que estou a reviver a morte do Angelico :(
    bjs
    Baa'

    ResponderEliminar
  3. A Vanessa não pode morrer, por favor!!!
    Mas agora pensando bem e vendo o título da história faz sentido!!
    Ai que mára...
    Está lindo, lindo, lindo o capítulo
    Beijos *.*

    ResponderEliminar
  4. Ta perfeitooo!!
    poxa espero será que a Vanessa vai morrer?
    nossa tu me deixaste curiosa mais uma vez!=D
    BJO

    ResponderEliminar
  5. Lembrando...
    Nenhum dos dois podem morrer
    Isso e a Vany naum pode morrer.
    Please.

    Posta logo to super ultra mega curiosa.
    Cap perfect

    Bjjsss

    ResponderEliminar
  6. OMG OMG OMG ! a vanessa não pode
    morrer salva ela zac!!!!!
    amei margarida ficou perfeito!
    posta logo bjss

    ResponderEliminar
  7. Adoreiiiii eu falei que ia voltar agora falta eu ler todos os capitulos que eu perdi do outro adorei esse beijos

    ResponderEliminar
  8. tbm acho que a vanessa não pode morrer
    beijos
    posta logoo

    ResponderEliminar
  9. aah não a Van não pode morrer
    tadinho do Zac
    posta logo
    beijos

    ResponderEliminar
  10. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    OMG OMG OMG OMG OMG
    #MORRI

    qUEM VAI MORRER SOU EU SE VC NÃO POSTAR LOGO KKKK
    AIII MENINA NÃO FAZ ISSO COMIGO!

    uFS, RESPIRA LARY 123 123 123 UFF UFF UFF

    ResponderEliminar