Seguidores

31/03/2012

Capítulo 36


Os lábios deles estava as distâncias tão curtas que aquele respirar quente, e acelerado batia nos lábios de cada um. Mas o que mais batia e bastante acelerado era o coração, que pedia mais um pouco de aproximação, que ia acontecendo até que Vanessa, não sabendo ela mesmo como, se afastou.
Vanessa: Zac. – Saio de cima dele, empurrado, para ficar um pouco distante, seu corpo ardia, suas mãos suava, pelo acontecimento; ela só podia estar louca, na verdade até estava de amor, e a vontade de o beijar de uma vez era imensa.
Zac: Que foi? – Tentou se aproximar de volta mas ela levantou o braço impedido que ele fica se mais perto que dois passos dela.
Vanessa: Não é o momento mais correto. – Avisou ouvindo a voz de Chace, pelo microfone.
Zac: Não á momento certo. – Pegou na mão dela, mas não se aproximou, apenas para respeitar o espaço que ela queria ter naquele momento. – Não á momentos corretos, para beijar a pessoa que amamos…- beijou a mão dela e ela sentiu seu corpo aquecer mais um pouco sentia-se que nem um gelado a derreter. – Eu já sei de tudo o que se passou; teu pai me falou, porque fizeste, o que fizeste.
Vanessa: Ah…ah disse? – Gaguejou, seu coração parecia querer saltar do peito, batia com tanta força, que chegava a ser doloroso.
Zac: Agora eu entendo tudo. – Sorriu, sentido que se podia aproximar, aproximou se, mas muito pouco. – Eu percebo o que fizeste Vanessa; e tu não és uma ladra, e eu sinto me feliz, por não seres apenas uma interesseira. – Ela sentiu-se mal, com as últimas palavras, verdade que ela não tinha agido corretamente, mas não gostava que por apenas segundos que fosse ele tivesse pensado tal coisa dela.
Chace: A minha assistente Vanessa. – Ouviu se de cima do palco, Vanessa estava quase a ser chamada e o melhor mesmo era sair dali.
Vanessa: Eu tenho que ir…
Zac: Porque estás do lado dele? – Perguntou magoado. – Amas o; afinal não usas te o dinheiro.
Vanessa: Zac. – Com ambas as mãos pegou lhe na cara, e o fez olhar. – Vai-te sentar, e iras entender tudo. – Pediu.
Zac: Tudo bem. – Sorriu fraco sem grande vontade voltou para o seu lugar, de um lado Greg que olhava atentamente para o palco, do outro lado a dia esposa morta viva, que parecia estar a navegar no mundo da lua.
Amanda: Demoras-te. – Disse quando finalmente, se apercebeu que ele se tinha sentado do lado dela.
Zac: É verdade. – Sorriu de lado. – A fila para a casa de banho estava enorme.
Chace: Vanessa vai explicar…- Zac olhou para o palco quando ouviu o nome dela, parecia que ela somente olhava para ele, parecia que não estava ali mais ninguém para ela; ou talvez fosse apenas impressão dele.
Vanessa: É eu vou explicar. – Interrompeu Chace a meio de seu discurso. – Eu vou esclarecer, a todos os senhores e senhoras, que vive da ciência que Chace, de génio não tem nada, ele não tem ele nunca teve capacidade de inventar, a não ser mentiras, claro.
Chace: Vanessa…- Tentou a segurar, mas de repente sentiu alguém segurar discretamente o braço, era Scott, que estava ali para ajudar Vanessa, por Ashley e porque queria remediar se de tudo o que tinha feito a Zac.
Vanessa: A criação de Amanda robô, como foi chamada não foi construída por Chace. – Olhou para seu pai, que finalmente demostrava de volta o seu orgulho por ela, e ai ela teve a certeza que o que estava a fazer era o mais que certo.
Chace: Vanessa Hudgens, cala-te imediatamente. – Mandou, tentado ir novamente ate ela mas sem hipóteses.
Vanessa: Este robô, foi criada sim por um grande cientista aqui presente. – Ela olhou para Zac que sorriu e continuou, vendo que Amanda estava um pouco de queixo caído com o que estava acontecer. – E como eu trabalhei com ele nessa altura, tenho todas as provas, que precisarem. – Carregou no botão do comando e as fotografias de toda a montagem daquela criação, apareceram e como era claro Chace estava desmascarado, pois era mais que evidente aos olhos de todos ali, que ele não tinha feito nada mesmo. – Meus senhores e minhas senhoras, como podem ver foi este sim o grande génio, deem uma salva de palmas ao senhor Zac Efron. – Ela baixou o microfone e ficou a olhar para ele.

Greg: Zac. – Chamou num sussurro e Zac percebeu que tinha que subir até ao palco.
Chace: Eu não acredito que tu me fizeste isto. – Finalmente chegou até ela, mas Zac passou por ele, e a puxou para seu lado.
Zac: Bom…- Começou nervoso as pessoas deixaram de aplaudir para o poder ouvir. – Eu agradeço á senhora Vanessa Hudgens. – Pegou na mão dela e a puxou para mais perto. – Por não ter deixado que uma injustiça tivesse sido cometida, e por ter entregado a sua obra ao seu criador. – Sorriu mais uma vez e os flashes; começaram a surgir na cara deles as perguntas dos jornalistas ali presentes também, e Vanessa se afastou de Zac aproveitado a sua distração.
Greg: Muito correto o que tu fizeste. – Tocou de leve o ombro de Vanessa olhava o céu escuro, pela noite.
Vanessa: Isso quer dizer que estou perdoada? – Perguntou ao ver que os olhos de seu pai brilhavam.
Greg: Eu pedi para que agisses da maneira mais correta, que acertasses o que de mal fizeste, e tu prometes-te que irias fazer isso; e está noite a tua promessa ficou cumprida, e o que me deixa mais feliz nisso, é ver que tu és a filha que eu criei, que erras te mas acertas te tudo de volta, e que agora vais abraçar o teu pai, que está morto de saudades desse pequenos braços. – Ele sorriu e abriu os braços, Vanessa caio lá, com a cabeça no peito de seu pai, estava com tantas saudades que algumas lagrimas, acabaram por correr mesmo, pelos seus olhos.
Vanessa: Ele fica lindo de fato não é? – Riu ao ouvir o barulho percebeu que Zac estava atrás de si, sendo fotografado com o prémio que não podia ser de outra pessoa a não ser dele, e ele parecia tão feliz que ela também o ficou.

Greg: Ele pode ficar bem de fato; mas eu acredito que ficaria muito melhor se tu, estivesse ali ao lado dele. – Vanessa sorriu de lado, seu pai era muito ciumento, não queria perder a filha para ninguém, e ficou surpreendida por ele a estar empurrar para Zac, ela sempre acreditou que quando ele fizesse isso é porque era o homem ideal, e de fato ele o era, mas ela não podia estar com ele.
Vanessa: Eu não posso. – Olhou para o longe onde estava Amanda com a sua grande barriga. – Aliás eu tenho que ir andado.
Greg: Andado, para onde? – Perguntou vendo que ela tinha colocado a mão no seu ventre, e aquilo lhe parecia um sinal claro.
Vanessa: Eu vou viajar pai, para o Brasil, mais exatamente para Ilha de Fernando de Noronha. – Sorriu de lado, por o estar informar daquela maneira, Greg não apreciou nada a ideia por ela ir para tão longe, de si, para ele até parecia que ela estava a ir para Júpiter.
Greg: O que é que vais fazer para lá? – A puxou para um canto, onde não havia tanto ruido de fundo.
Vanessa: Vou trabalhar e viver. – Avisou, Greg pensava que era apenas uns dias, e já estava preocupado, agora então.
Greg: O quê, mas para quê? Eu pensava que era umas pequenas férias, mas Vanessa, viver lá? – Mostrou se cada vez mais chocado e amedrontado com a novidade, ele não a queria tão longe, e parecia que ela lhe estava a esconder algo.
Vanessa: Pai, eu quero viver uma vida nova. – Sorriu e o, voltou abraça-lo.
Greg: Vais-me vir visitar certo? – Apertou a mais em seus braços.
Vanessa: Claro que sim pai. – Afastou se dele, e fez lhe uma pequena festa na face, cansada.
Greg: Tudo bem, mas ainda vais passar lá por casa, certo? – Pegou na pequena mão e beijou, e desejou voltar atrás, agora que ela ficaria tão longe, ele apenas queria, recuperar todo o tempo que perdeu afastando dela, por achara que ela era uma ladra.
Vanessa: Claro que sim, eu vou fazer as malas, e vou ter contigo á casa da mãe, ainda hoje.
Greg: Eu lá te espero, eu agora vou vós deixar a sós. – Afastou se, dela numa fração de segundos.
Vanessa: Vós deixar a sós? – Perguntou se para si mesma, sentido, uma presença de trás de si.
Zac: Olá. – Sorriu quando ela olhou para trás, e percebeu que seu pai queria dizer, e porque desapareceu tão rápido.
Vanessa: Olá. – Sorriu, mas começou a caminhar, até á parte de fora daquele invento.
Zac: Obrigado por tudo aquilo que fizeste hoje, a serio. – Caminhou ao lado dela, tentado que ela olhasse para ele.
Vanessa: Era o mínimo depois de tudo aquilo que eu te fiz. – Respirou fundo. – Depois de te roubar, enganar…
Zac: O que lá vai, lá vai. – Disse tentado não dar importância a tudo o que se já tinha passado. – Eu sei que não fizeste de prepósito.
Vanessa: Tu não me estás a perdoar assim do nada pois não? – Perguntou parando na frente dele.
Zac: Vanessa. – Pegou na mão dela e sorriu. – Eu amo te, estes dias sem ti para mim tem sido horríveis, porque tu não estás ao meu lado, não te estou a perdoar do nada, estou a fazê-lo pela grande necessidade de te quere ao meu lado.
Vanessa: Não faças isso! – Olhou para a estrada e esperou que a sua boleia aparece se rápido. – Tens uma mulher, um filho.
Zac: Nós podemos ficar juntos na mesma. – Pegou na cara dela, e desviou a atenção da estrada para seus olhos azuis.
Vanessa: Não, desculpa, mas para mim, dois é bom, mas três é demais. – Falou friamente retirando a mão dele da sua cara. – E neste caso, sou eu que estou a mais, tu deves ficar com Amanda. – Engoli-o seco quando nem acreditou que estava a afazer aquilo. – Mas faz me um favor, tem cuidado com ela.
Zac: Tenho cuidado com ela; que queres dizer com isso? – Perguntou puxando pela voz, já que se estava a proibir de chorar.
Vanessa: Não sei, eu apenas tenho medo que ela te faça mal. – Olhou de cima a baixo, os olhos dele brilhavam, ele queria tanto chorar, mas via-se que estava a fazer um enorme esforço para isso não acontecer; mas mesmo estando a magoa-lo ela o olhava, porque era a ultima vez que o via.
Zac: Estás a ver; tu preocupas te comigo, tu amas me, eu sei que sim; porque estás a fazer isto?
Vanessa: Porque simplesmente eu não posso estar perto…e não te ter a 100%.- Admitiu e ele não compreendeu, ele prometia aos sete ventos que era dela, apenas dela, e era a ela que ele queria, mas parecia que ela não acreditava nisso.
Zac: Vanessa eu preciso de uma razão, e até agora não me dês de nenhuma ajuda me a perceber…
Vanessa: Eu tenho que ir. – Limpou o rosto quando o carro parou detrás dela.
Zac: Tu tens que ficar! – Segurou o braço dela, aproximando a de si, e mais uma vez estava na situação de apenas querem se beijar.
Vanessa: Estou a fazer o que é melhor para nós dois. – Empurrou um pouco brusca aquilo já estava a ser difícil, com ele tão perto ainda ficava mais, pois ela não queria ir, ela apenas ouvia a cabeça, que dizia “vai” enquanto o coração gritava “fica”
Zac: Tu não podes escolher por nós dois, por mim. – Gritou e finalmente as lágrimas caíram, ela estava a partir.
Vanessa: Adeus Zac. – Chorou mais uma vez entrado no carro trancou a porta que ele tentou abrir e pediu ao motorista para arrancar.
Zac: Vanessa. – Gritou levando as mãos á cabeça, estava no meio da estrada vendo o carro dela se afastava.
Amanda: O que estás a fazer; queres morrer? – Gritou para ele, que estava ali ainda no meio da estrada por onde carros passavam com certa velocidade e quase batia nele, e a vontade dele era não se mexer parecia que queria morrer mesmo.
Ashley: É melhor irmos. – Pegou em Zac pelo braço e o puxou até ao carro, o caminho ele não disse nada, olhava pela janela e chorava, enquanto Amanda ficava na ignorância Ashley entedia muito bem o que ele estava a sentir.
Amanda: Ainda bem que chegamos. – Descalçou o salto quando entrou em casa e ligou a luz, uma gravida de saltos, Zac não gostava, mas mesmo assim não a conseguia controlar, ele mal conseguia falar com ela, as vezes mal podia olhar para ela.
Scott: Tens a certeza que eu posso ficar qui? – Perguntou a Zac que parecia estar mais sereno com ele, por Ashley.
Zac: Sim, mas juízo. – Olhou para a prima e avisou.
Scott: Tenha uma boa noite. – Saíram até ao quarto, enquanto Zac olhava de lado para Amanda.
Amanda: Não vamos dormir? – Ela se aproximou e começou a desapertar a gravata ele simplesmente afastou.
Zac: Sim, vamos dormir, tu no quarto, e eu aqui no sofá. – Foi para o quarto e começou a retirar a sua roupa.
Amanda: Zac o que estás a fazer? – Perguntou ao ver que ele não estava a brincar, ele ia mesmo dormir na sala.
Zac: O que achas? – Pegou na almofada e num cobertor e saio do quarto indo para o sofá.
Amanda: Estás doido, o que se passa contigo? – Gritou para quem quisesse se ouvir.
Zac: Amanda, eu preciso de respostas, á muito, mesmo muito tempo, e tu não me, as tens dado, aliás porque tu nunca me dizes nunca nada mesmo eu fico na ignorância; as coisas entre nós andam estranhas, talvez apenas só para mim, mas andam, e não é o mesmo que era dantes, e se queres a verdade, já não sei que sinta por ti.  – Disse finalmente tudo que nele estava entalado.
Amanda: Zac, e estou á espera de um filho teu…
Zac: Tudo bem, e eu vou assumir todas as minhas responsabilidades, com essa criança, tudo o que tu precisares eu vou ajudar, e o meu filho sempre vai ter um pai presente para tudo o que ele precise, ele sempre vai ter um pai que o ame; mas eu e tu, não á mais nada, nem vai haver, uma coisa não tem nada a ver com a outra. – Falou de uma maneira extremamente fria como nunca tinha falado com ela.
Amanda: Tu queres que o nosso filho cresça como tu; com pais separados? – Acusou de que mais magoava Zac.
Zac: Eu nunca fui feliz quando via os meus pais discutirem, quando via a minha mãe chorar triste num canto; eu estou a fazer o que vai ser melhor para essa criança; entende eu não te amo, não consigo ser feliz ao te lado, e o nosso filho vai entender isso, e depois vai sofrer com isso. – Foi até á luz e a desligou, ele apenas queria que ela fosse para o quarto e que o deixa se, em paz por dois minutos ao menos.
Amanda: Está a cometer um enorme erro. – Acusou enquanto ele se deitava.
Zac: Estou apenas a tomar uma decisão, importante na minha vida, uma grande atitude…
Amanda: Claro, eu apenas espero que esse teu passo, não seja maior que a perna.
Zac: Até amanhã Amanda, precisas de descansar, pelo bebe. – Amanda não disse mais nada, se retirou até ao quarto, Zac ficou completamente as escuras naquela sala, e apesar de tanto sono, ele não consegui adormecer, havia demasiadas coisas, a darem voltas na sua cabeça.
*******(»»»»»»»«««««««)*******
Bem, eu acho que este capítulo não foi o que estavam á espera, vocês pensavam que iriam existir a aproximação, mas o que aconteceu foi um afastamento definitivo entre eles, e acho que para vossa felicidade também um afastamento de Amanda e Zac. Mas ainda á mais historia para rolar…Muito Obrigada pelos comentários; Evelly, Lin£, Stephanie_95_7,  Anónimo, Edyh_2012, a quem carregou nos pequenos quadrados e a todos que leem, obrigada J

5 comentários:

  1. Tadinhos...
    Amando você é uma cobra minha filha.
    Bem eu amei Maggie!
    Posta logo tá?

    ResponderEliminar
  2. Eu não esperava por isso mesmo
    não! poxa vida Margarida;
    quase chorei quando a Vanessa
    disse que ia embora, achei que eles
    iam ficar juntos...
    amei amei posta logo bjs fofa

    ResponderEliminar
  3. Diga, nao era o que estava a espera de NINGUEM
    A Vany nao pode ir embora...
    Posta logo flor
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. cap muito bom:)
    a van nao pode ser ir embora, e o zac tem que saber que a van esta grávida...
    posta logo
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorei o que a Vanessa fez ao Chace!
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar