Seguidores

09/09/2011

Capítulo 22


Fico agradecida a todos por opinarem sobre cada capítulo, muito obrigada:)
**********


"O amor é a ocasião única de amadurecer, de tomar forma, de nos tornarmos um mundo para o ser amado. É uma alta exigência, uma ambição sem limites, que faz daquele que ama um eleito solicitado pelos mais vastos horizontes."
(Rainer Maria Rilke)
***********************************************
De pouca coisa se lembrou mas isso bastou para ficar cheia de dores de cabeça, já que não estava a 100% recuperada, da pancada forte que tinha dado com a cabeça.
Vanessa: Desculpa me Zac mas dói me imenso a cabeça, vou para o quarto. – Ela se levantou com as mãos na cabeça.
Zac: Precisas de alguma coisa?
Vanessa: Só de descansar. – Ela subiu as escadas, e ele atirou se para o sofá preocupado com ela.
A noite chegou, estava uma noite calma escura, e um pouco fria, lá fora podia se ouvir as corujas. Zac perguntava se como estaria a Vanessa, que não deu sinal o resto da tarde, ele queria ir tanto ir ter com ela, mas teve medo, por isso se deixou ficar. Terminou de arrumar a cozinha, aproveitou para fazer o jantar; e mais uma vez esperou, e como ela não descia resolveu subir.
Zac: Vanessa… posso? – Perguntou depois de levemente bater á porta.
Vanessa: Sim entra. – A voz dela saio quase num sussurro, aprecia estar ocupadas, mas mesmo assim ele decidiu entrar.

Vanessa: Olá Zac. – Tirou os olhos do livro e mostrou lhe o tal sorriso que á poucas horas ele já estava acostumado.
Zac: Estás a ler…- fez uma pequena careta. – Desculpa ter te interrompendo. – Aproximou se ficando de pé ao fundo da cama enquanto ela se sentava de joelhos, colocando o livro de lado.
Vanessa: Está tudo bem, por hoje já chega mesmo; estou a ler á demasiado tempo…precisas de alguma coisa?
Zac: Sim, eu terminei agora o jantar queria saber se me querias fazer companhia.
Vanessa: Sinceramente, não tenho muito apetite, o teu lanche encheu me. –“ Boa o lanche fez a lembrar de outro e ainda te roubou a companhia para o janta” pensou, batendo se mentalmente. – Mas vou fazer te companhia deves estar farto de comer sozinho.
Zac: Eu agradeço a tua companhia…- Esticou lhe a mão, ela pegou saltando da cama. – Fiz algo que tu gostas. – Disse quando chegaram á cozinha puxando lhe a cadeira.
Vanessa: Ai sim e o que é? - Perguntou curiosa.
Zac: Devo te comunicar que és uma pessoa muito saudável e que adoras comer peixe; foi isso que eu fiz. – Serviu a.
Vanessa: Que bem, possa ser que tenha mais alguma lembrança… que cheiro bom. – Ela provou. – E ainda sabe melhor.
Zac: Também fiz uma salada de frutas…- Ela esticou a mão até á dele pegando a.
Vanessa: És tão querido, um óptimo amigo. - “Óptimo amigo” disse várias vezes Zac em sua cabeça, depois de ela retirar a mão. – Amanhã, sou eu que faço o almoço e o jantar, eu não vi para aqui para te fazer de meu escravo.
Zac: Não te preocupes seja como for eu até gosto de cozinhar.
Vanessa: E tens um monte de jeito, mas mesmo assim, amanhã irei ser eu a cozinhar.
Zac: Já que insistes… mas sabes fazer alguma coisa?
Vanessa: Não me lembro… nem disso eu me lembro. – Sorrio triste, e agora foi a vez, dele pegar na mão dela.
Zac: Hei, vai com calma, não te preocupes, iras recuperar a memória.
Vanessa: Tenho pena de não me lembrar de ti; pois ainda hoje te conheci e já te adoro, és tão diferente dos outros.
Zac: Porque dizes isso?
Vanessa: Pelo que fizeste agora, tu não me estás sempre a chatear para eu me lembrar de alguma coisa, não me forças a nada, e vê hoje tive uma lembrança, a Ashley tinha razão foi uma belíssima ideia vir para aqui.
Zac: A Ashley? – Sussurrou e rio, só podia ser mesmo ela a dar a ideia a Vanessa agora percebeu o que ela lhe quis dizer com estar ajuda-lo, ela esteva a tentar que ele começa se de novo, e agora pelo caminho certo, e ele não podia errar.
Vanessa: Nem sabes como tem sido as coisas em minha casa…- enquanto ela falava ele encostou se á cadeira não queria perder uma única palavra que sairia pela boca rosada dela. - Todos estão a cada minutos a cada segundo a perguntar “Lembraste alguma coisa, lembraste alguma coisa?” Não sabes o quanto é cansativo.
Zac: Eles apenas estão preocupados por ti…
Vanessa: Não os defendas; o Josh e meu pai tem falado muito mal de ti.
Zac: O que é que ele tem dito?
Vanessa: Meu pai me diz o quanto tu és mau rapaz ganancioso, arrogante, mal-humorado, e sem amor, Josh diz me que és um idiota, um troglodita…diz me Zac és assim? – Ele levantou se de sua cadeira indo se ajoelhar até ela, que ficou espantada com o acto.
Zac: Era… mas juro, não ser mais. – Ela se levantou dado lhe as mão para o puxar para cima com ela.
Vanessa: É bom saber que não és mais um imbecil, não me lembro do outro Zac, mas gosto muito dês te. – Ela lhe beijou o rosto. – Vou dormir até amanhã.
Zac: Até á manhã. – Ela soltou lhe as mãos indo para o quarto, e minutos depois de estar com a mão do lado onde ela o tinha beijado decido ir também dormir.

4 comentários:

  1. O pai dela e o Josh só lhe estão a meter coisas na cabeça dela..
    Ainda bem que ela foi para ali, assim pode ver como ele está mudado
    Tá lindo o capítulo =)
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. O cap ta perfeito
    K raiva do Josh e do pai da Vany.
    Mas pelo menos agora ela sabe como ele esta de verdade
    bjss posta logo

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ela este a conhecer o novo Zac :)
    Cap muito bom :)
    Beijos

    ResponderEliminar